+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Olá amigos, preciso de uma dica que vai influenciar no meu trabalho.

    Tenho um AP2000 já rodando para meus clientes como AP.
    Agora estou implementando o MK no provedor e preciso saber se vale mais a pena colocar uma placa de boa potência no MK pra distribuir sinal e usar o AP2000 em outro local (que já estou precisando), ou deixar o AP2000 no mesmo lugar e apenas utilizar o MK pra rotiar, controlar banda e cache???



    Obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Citação Postado originalmente por Nazzi
    Olá amigos, preciso de uma dica que vai influenciar no meu trabalho.

    Tenho um AP2000 já rodando para meus clientes como AP.
    Agora estou implementando o MK no provedor e preciso saber se vale mais a pena colocar uma placa de boa potência no MK pra distribuir sinal e usar o AP2000 em outro local (que já estou precisando), ou deixar o AP2000 no mesmo lugar e apenas utilizar o MK pra rotiar, controlar banda e cache???



    Obrigado..
    Amigo, é o seguinte, alguns usam o mik pra fazer como server, tipo, deixa ele em baixo fazendo tudo, mac, proxy cache entre outras coisas, e por cabo de rede sobe pra torre e um rádio qualquer em bridge enviando o sinal para os clientes. eu aqui uso ele como ap, la em cima da torre com cartão pcmcia de 200 Mwts, ja fazendo tudo... o importante nos dois casos é ter muita memória para o proxy cache, pq come pra dana ai vc tem que ficar reiniciando o pc todo dia...

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto
    Amigo, é o seguinte, alguns usam o mik pra fazer como server, tipo, deixa ele em baixo fazendo tudo, mac, proxy cache entre outras coisas, e por cabo de rede sobe pra torre e um rádio qualquer em bridge enviando o sinal para os clientes. eu aqui uso ele como ap, la em cima da torre com cartão pcmcia de 200 Mwts, ja fazendo tudo... o importante nos dois casos é ter muita memória para o proxy cache, pq come pra dana ai vc tem que ficar reiniciando o pc todo dia...
    Então, mas será que vale mais a pena comprar um senao deluxe de 400 mW para colocar na omni, para obter um sinal mais distate e mais estável, ou melhor comprar uma placa boa e utilizar no MK.. Pra mim é indiferente onde vai ficar o MK, pois está na torre da igreja.. Já tenho até caixa hermétrica pra colocar ele. Só queria saber isso.. Se alguém pode me dizer que ele como AP será melhor que uma bridge de boa potência. Mesmo com a bridge vou utilizar ele pra rotear, controlar mac, e todo o restante.. A máquina já está até pronta..

    Abração amigo..

  4. #4
    Infobyte
    Visitante

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Troquei as minhas APs 2000 pelos cartoes atheros e pelo mikrotik. Foi uma solução ótima, o desepenho é sem dúvida melhor. Tava com muitos problemas de clientes q não conseguiam associar as APs 2000, pelo menos resolvi este problema. No mais tá rodando diria 3x melhor do q as APs 2000.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Amigo Infotbyte qual cartão vc usa com esse chipsete ateros? aqui estou usando a ubiquit com chipset ateros 5213, mais estou tendo problemas de latencia alta em alguns momentos, e os seus ai como está se comportando? quantos clientes simuntaneos vc tem em média em cada cartão?

    até mais.

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Citação Postado originalmente por francisco.william
    Amigo Infotbyte qual cartão vc usa com esse chipsete ateros? aqui estou usando a ubiquit com chipset ateros 5213, mais estou tendo problemas de latencia alta em alguns momentos, e os seus ai como está se comportando? quantos clientes simuntaneos vc tem em média em cada cartão?

    até mais.
    não sei ele, mas no meu caso uso dwg 520 da dlink, ela é muito estavel, na verdade o que manda é a maquina pois se tiver memoria e processador fortes seu ap vai ficar show. outra dica que dou, se usar qualquer dlink, tirem a lata de proteção do chipset(aquela que ta escrito as especificaçoes nela) e coloquem um cooler pequeno mesmo, tipo aquelas de chipset de placa mae, com uma ventoinha pequena, fica show de bola, nunca mais voes vao querer mudar, vou tirar umas fotos da minha, dai posto.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    se vc montar uma maquina boa.. nao tera problemas...

    cartoes atheros cm9
    placa warp2e

    sistema ikarus OS

    tenho usado essa combinação.. nao tenho problemas.. nao cai.. sinal 100% em 99% dos clientes... pig estavel.. media de 5ms

    ikarusos eh bem simples de configurar... www.antcor.com

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    A configuração do meu servidor é:

    Placa mãe asus A7N266
    Memoria DDR 256
    Atlhon Xp 2000+
    HD de 40

    Uso 2 placas PCI ethernet 10/100 e uma mini PCI Ubiquite AR5213...

    Estou tentando resoolver meu problema dividindo meus clientes em 02 redes, uma wireless que é com a ubiquite e outra Local com um radio senao ligado nela, então fiquei com duas saidas de trafego no meu mikrotik a wireless e a local.

    fiz isso pra diminuir o trafego na minha ubiquite, pq quando tinha mais de 20 clientes ligado nela os pings ficavam orriveis chegavam a dar até 2800.. mais quando isso acontece de uma hora pra outra os pings tb baixam pra 5, 25, ai passa um tempo vouta a subir fica nessa... os pings variando muito, as vezes muito bom e as vezes muito mal.


    o que vc acham que pode estar acontecendo? pedi a licença do MK 2.9.29, pra ver se resolve, pq acho que essa ubiquite por ser uma placa nova dete ter algumas incompatibilidades, vou fazer este teste aqui. no momento estou usando a verão 2.9.6...

    valew amigos.. ate mais..

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Amigo eu comprei um Radio Mikrotik deste e tbm tive este problema acebei devoldendo
    o mesmo agora comprei um cartão ubitiqui deste e estou montando um AP no mk. Estou preocudado como o que vc esta me falando pq estou comedo de acontecer a mesma coisa
    que aconteceu no Radio, se vc acho alguma solução pra isto me avise aqui no foro ou mesmo no meu msn = "proalfa arobar msn. com .br".

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    talvez seja alguma "feature" do cartao que esta ativada e que nao esta tendo compatibilidade com clientes !!!

    aqui no atheros (cm9) que uso.. uso apenas as opçoes:

    FastFrames
    Bursting
    DFS - TPC (802.11h) -> isso eh para 802.11a apenas.. em b/g nao afeta em nada

    a temporização do ACK eh importante... ajuda a diminuir a latencia.. no ikarus ele tem opção pra vc colocar uma distancia (geralmente, a distancia do cliente mais longe)..

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??

    Amigos, mudei a minha rede para mk fiquei tranquilo, nunca mais quero ouvir falar em ap2000.

    uso aqui:
    01 placa gyga bytes
    01 porcessador p4 1 mega de cache
    01 memoria ram 256 itaucom
    01 memoria flash 64 mega
    mk fazendo controle de banda e autenticação
    proxy e nat no provedor

    estou muito feliz !!!!!!!!

    viasatnet

    www.viasat.ws