+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suporte ao protocolo RTCP no iptables somente recompilando o kernel?

    Ola,

    Tenho que instalar um software chamado Telextreme (VoIP) mas ele nao funciona pelo firewall iptables. Descobri pela checagem de pacotes que ele usa RTCP, e pesquisando na Net este protocolo "parece" que so tem suporte se eu tiver o kernel pre-compilado 2.6.18. Eu uso o Fedora Core 5 com kernel 2.6.17, e é uma maquina de producao. Estou com receio de ter que recompilar o kernel nesta maquina, que na verdade fica online 24h/dia. Sera que nao existe um jeito de instalar este kernel 2.6.18 pre-compilado no meu Fedora? Ou algum outro plano B para embutir o suporte do RTCP no iptables?

    Outra coisa que pensei foi criar uma rota alternativa, atraves do comando route, que fizesse as maquinas de IP invalido 192.168.0.X redirecionar os pacotes para o IP valido do roteador 200.X.X.X, sem passar pelo firewall iptables, quando o destino fosse o IP da Telextreme, mas nao sei se isso funcionaria sem o NAT (que esta no iptables).

  2. #2

    Padrão Re: Suporte ao protocolo RTCP no iptables somente recompilando o kernel?

    pega o rpm source do kernel

    rpm -ivh kernel-2.6.x.srpm.rpm

    dps va em /usr/src/redhat/SPECS

    edite o kernel.spec

    veja da onde ele ta pegando o .config e altera este arquivo ativando a opção do RTCP ...

    feito isso digite

    rpmbuild -bs /usr/src/redhat/SPECS/kernel.spec

    ele vai gerar o kernel-2.6.x.x.srm.rpm ... dps que gerar.. vc faz

    rpmbuild --rebuild kernel-2.6.x.x.srm.rpm (ele vai gerar um RPM)

    ai eh soh instalar o rpm do kernel q ele vai gerar !!!

    eu tenho varios servidores fedora core... redhat enterprise.. centos.. prefiro compilar na mao. usando apenas o .config do redhat como base... ai desligo suporte a hardware que NAO USO (harmradio, isdn, pcmcia, usb, audio....) o kernel fica limpinho... (da um pouco de trabalho .. e precisa de tempo e calma)..