+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jotacekm
    Visitante

    Padrão problema com placa de rede no kurumin

    Dae
    Instalei hoje o kurumin 6.0, mas parece que ele não está detectando minha placa de rede. É uma encore 10/100mbps. Se eu dou um ifconfig, só aparece a interface Lo, nao aparece nada de eth. O que eu posso fazer?

  2. #2

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin

    Bem, até onde eu sei a Encore é apenas uma empresa que monta esse tipo de coisa. Na verdades eles não desenvolvem os chipsets das placas, mas até onde eu sei, essas placas são da Realtek... tem como confirmar pra gente através do comando lspci ou olhando o chipset da placa e falando pra gente?

    Chutando algo, eu diria que é uma Realtek 8139. Tente levantar o módulo assim:

    Código :
    # modprobe 8139too

    E veja se alguma coisa legal acontece, ok?


    Abraços!

  3. #3
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin

    opa

    no chipset da placa ta escrito: FFG9169.1
    na etiqueta dela ta escrito: ENL 832-TX-ICNT
    no lspci aparece: ethernet controller: sundance technology inc

    o modprobe 8139too nao funcionou...

  4. #4

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin

    tenta #ifconfig eth0 up

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin

    O módulo é o sundance.ko, mas o que vem no kernel não funciona :-(. O disquete de drivers tem o código-fonte, mas esta plaquinha é uma praga, nunca consegui fazer ela funcionar direito. A melhor solução é jogar a maldita no lixo, ou então reservá-la para instalar em algum Ruindows (o que é a mesma coisa, hehehe!). Aliás, nem no Ruindows ela dá muita alegria, o desempenho e a estabilidade são sofríveis.

  6. #6

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin


    Infelizmente, também já vi isso .........e no Kurumin mesmo.
    Aí vai neguinho falar que na M$ funciona. Mas nunca pensa que o desempenho é sofrível. Lentidão, travamento, etc, etc ...........
    Mas como nos acostumamos com a tela azul e agora com o CTRL+ALT+DEL da M$, e entra uma tela que fica nos pedindo para finalizar um processo e nunca termina, achamos normal.
    Mas já tive problemas com uma placa de rede , que simplesmente cortava a energia na fonte, que alimentava o PC. Era só tirar a placa de rede e a fonte voltava a funcionar. Aí a culpa é da placa de rede, do Linux, da M$ ?
    Bom, sei lá eu .......... Mas isso aconteceu comigo .............
    Eita mundinho esse nosso da informática ................. :-(



  7. #7
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Re: problema com placa de rede no kurumin

    opa galera... consegui resolver, quem tiver interesse é so seguir aqui:

    http://bazar2.conectiva.com.br/piper...ne/040211.html