+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Pessoal estou com um problema aqui... tenho o mt com um cartão ubiquiti SR2... ta funcionando tudo blz... porém tem um cliente q precisa de um link de 1 MB e o maximo q ofereço é 200k, entao ele ja tem o link em um lugar da cidade que tranportar pra outro lugar...

    só que o mesmo precisa passar pela minha torre por ficar em um lugar estratégico... então existe uma forma desse link passar pela torre e ir direto pra ele? no caso ele vai pegar o gatway o ip do modem q ta roteado e o dns.... tem como? me enviem uma solução por favor

  2. #2

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    fica mais fácil se vc explicar melhor com um desenho..


    até..

  3. #3

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Bom pessoal isso que quero fazer passar o link do cliente... talvez uma regra no firewall algo assim... o modem dele é roteado assim ele precisaria pegar o gatway e dns de seu modem, e assim não ultilizaria o meu link... alguem sabe como devo proceder... me ajudem por favor!!! pq eu ja falei pra ele q dava certo e ele ja comprou tudo e o link ja ta funcionando... rssss

  4. #4

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Simples, cria uma rede separada!

  5. #5

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Olha só;;; eu já fiz isso.

    Eu fiz assim, minha rede é 192.168.10.xxx ok ?
    Eu coloquei o cliente em 192.168.20.XXX, a lanhouse por exemplo, e o roteador dele era 192.168.20.100. Onde ele queria pegar o link dele eu coloquei um ip 192.168.20.xxx com gateway 192.168.20.100, o router dele lááááá na outra ponta.

    Eles simplesmente estavam conectados no meu AP como cliente, os dois.. um enxergava o outro, usando a antena como por exemplo, um simples AP, sem nem passar por minha rede..

    Entendeu !

    Abraços e não esqueça de liberar os MAC no AP ou MK

    Alam Dias

  6. #6

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Opá boa dica... uso dhcp sever com a mascara 255.255.255.255 vou colocar o netmask /24 e vai ficar tudo blz... obrigado pela dica... vcs como sempre mt prestativos... vou fazer os teste e posto o resultado...

    obrigado e um abraço a todos!

  7. #7

    Padrão Re: Link por fora do mt. me ajudem por favor!

    Citação Postado originalmente por Colt
    Opá boa dica... uso dhcp sever com a mascara 255.255.255.255 vou colocar o netmask /24 e vai ficar tudo blz... obrigado pela dica... vcs como sempre mt prestativos... vou fazer os teste e posto o resultado...

    obrigado e um abraço a todos!
    Não se esqueça de voltar aqui e nos dizer se deu certo!!
    Abraços