+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mastercv
    Visitante

    Padrão Como é tudo isso?

    Pessoal, desculpa a falta de conhecimento, mas pelo que pude perceber eu posso montar um provedor voip da seguinte forma.


    Uso esse asterisk aqui no meu computador no qual tem um modem de 4 portas ligadas a 4 linhas diferentes da rede publica. se alguem ligar no meu pc esse alguem vai ser direcionado automaticamente para uma das linhas? ficando livre 3 e assim por diante?

    A pessoa na cidade A liga aqui no meu pc que esta na cidade B. Ela ligaria direto pro meu pc ou direto pro numero que ela quer ligar na cidade B. como funciona isso?

    Se alguém tiver a paciencia para me explicar fico grato.

  2. #2

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    Se eu entendi bem.. vc quer colocar um servidor em uma cidade.. com 4 fxo.. e de outra cidade se conectar a este servidor (internet-fxs) e ligar para um telefone da cidade que está o servidor?!
    sim.. isto é possivel..
    também é possivel ligar da rede publica para seu servidor.. e este direcionar a ligacao para seu ramal em outra cidade.. pela internet..

    Valeu..

  3. #3
    mastercv
    Visitante

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    valeu budairc. obrigado pela resposta e ja tenho outra.


    Se por acaso eu aqui no meu pc tiver um numero voip onde posso ligar pro brasil inteiro pagando como local...

    Eu consigo ligar meu servidor nesse pc, para que quando alguem de outra cidade ligar no meu provedor esse provedor ligar nesse voip e transferir a ligação?

    Fazer uma ponte para que eu nao tenha q colocar linhas em todas as cidades

  4. #4

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    Sim kra.. pode sim..
    No asterisk.. isso se chama Troncos (trunks)
    vc pode criar troncos entre diversos servidores..
    e deixa-los integrados..


    Valeu

  5. #5
    sadirj
    Visitante

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    Citação Postado originalmente por budairc
    Sim kra.. pode sim..
    No asterisk.. isso se chama Troncos (trunks)
    vc pode criar troncos entre diversos servidores..
    e deixa-los integrados..


    Valeu
    Amigos, eu estou tentando configurar um asterisk aqui. consegui o básico que foi, um grandstream ligar para um pap2 e vice-versa. porém quando atendo, cai a ligação. Sou admin de um provedor de internet na minha cidade e tenho uma empresa de informática para presatação de serviços (não sou o dono do provedor, é outra empresa) e gostaria de fornecer o serviço de VOIP para os clientes de minha empresa (algumas redes de lojas e outros pequenos) de forma a eles poderem ligar de uma filial a outra, não pretendo fazer "ultima milha". Alguém tem algum link que realmente ajude na configuração do asterisk? pois os que encontro no google são realmente pobres a nível de informação. A maioria ensina a você a instalar: apt-get install asterisk. Isso eu já sei.. hehe...
    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    Citação Postado originalmente por sadirj
    Citação Postado originalmente por budairc
    Sim kra.. pode sim..
    No asterisk.. isso se chama Troncos (trunks)
    vc pode criar troncos entre diversos servidores..
    e deixa-los integrados..


    Valeu
    Amigos, eu estou tentando configurar um asterisk aqui. consegui o básico que foi, um grandstream ligar para um pap2 e vice-versa. porém quando atendo, cai a ligação. Sou admin de um provedor de internet na minha cidade e tenho uma empresa de informática para presatação de serviços (não sou o dono do provedor, é outra empresa) e gostaria de fornecer o serviço de VOIP para os clientes de minha empresa (algumas redes de lojas e outros pequenos) de forma a eles poderem ligar de uma filial a outra, não pretendo fazer "ultima milha". Alguém tem algum link que realmente ajude na configuração do asterisk? pois os que encontro no google são realmente pobres a nível de informação. A maioria ensina a você a instalar: apt-get install asterisk. Isso eu já sei.. hehe...
    Abraços.
    Assim kra..
    Provavelmente vc nao está permitindo os codecs que os ATA's utilizam..
    experimenta liberar todos eles no [general] do sip.conf (caso esteja utilizando SIP).. coloque a opção: allow=all
    Com isto vc já poderá conversar entre os ATA's.. sobre sua questao do material disponivel.. existe mta coisa.. mas a grande maioria ingles.. um grande site é o www.voip-info.org
    Na verdade kra.. tudo é relativo.. vc teria que instalar.. ter duvidas para poder encontrar as respostas.. por inicio.. vc ja sabe o apt-get.. como disse.. agora é so instalar e mandar ver.. dps procure ajuda.. se precisar..

    Valeu

  7. #7
    silvestrevan
    Visitante

    Padrão Re: Como é tudo isso?

    Olá,
    Cara tbm acho os materias da net 1/2 fracos de informações nesta área, Mas...
    temos uma saída bakana... compre ou baixe versao em ingles "Asterisk - The Future of Telephony" em http://www.linuxbsd.com.br/portal/index.php?q=node/110. O livro comprado é completissimo porem é 129,00 reinaldos, o disponivel pra download já é uma saída boa.
    Boas Pesquisas...
    t+