+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recuperar dados em partição formatada.

    Amigos,

    Ao iniciar um sistema de arquivos em /dev/hdb3 com o comando mkfs /dev/hdb3, troquei a letra do hd e coloquei hda3, resultando em perda do sistema de arquivos em /dev/hda3.

    O sistema que havia lá era do tipo vfat, e agora não consigo mais montá-lo.

    Preciso pelo menos me esforçar para recuperar, pois lá há (ou haviam...) dados importantes, mas não sei por onde começar.

    PS: Ao moderador: Eu não encontrei uma categoria correta para colocar este tópico. Se
    este não se encaixa nesta categoria, por favor mova-o para a categoria correta.

    Grato Pela atenção.
    Odair

  2. #2

    Padrão Re: Recuperar dados em partição formatada.

    acredito que você precise de um programa recuperador de hd's.. geralmente são apenas em windows! os que eu tentei não funcionaram muito bem..

    até onde eu conheço, se você apenas apaga a partição sem formatar.. tem como recuperar! mas parece que você fez uma formatação! talvez você deva procurar um serviço especializado..

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Recuperar dados em partição formatada.

    Muito bom o PhotoRec... consegui recuperar quase todos os meus dados com ele!
    Mas a dica nao veio daqui... eu fui entrando nos canais de linux no irc da ptnet e me recomendaram esse programa... Fica ai a dica para quem perder dados...
    uma pena ele nao recuperar os nomes dos arquivos... mas ai eh querer demais hehehe

  5. #5

    Padrão Re: Recuperar dados em partição formatada.

    Existe uma ferramenta chamada sleuthkit. Só ouvi falar, mas parece que funciona bem também, um professor da faculdade que me indicou, mas não tive oportunidade de testá-la.