+ Responder ao Tópico



  1. #1
    f@benny
    Visitante

    Padrão pings super altos.... oque fazer

    Galera estou aprendendo a mexe com o MK, mas estou com problemas com os pings, antes de fazer o controle de banda os pings nao passavam de 1ms, depois do controle principalmente quando pesso pra abri uma pagina os pings ficam entre 900 a 1900, tem alguma forma de arrumar isso, ou foi falha minha...

    foi assim que fiz o controle de banda:

    queue simples>
    Name:caio
    Target Address:192.168.0.2/32
    Dst Address:0.0.0.0/0
    Interface: All
    Tx Queue Type:default
    Rx Queue Type:default
    Priority:8
    Limit At: 128k
    Max Limit: 128k

    nos demais nao puis nada.

    se eu tiro essa regra meus pings ficam 1ms se eu ativo essa regra consigo limitar a banda a 128 porem os pings Deus me livre.

    alguem pode me dar um help. :roll:

  2. #2

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    o que vc usa como AP ?
    usa cartão ?


  3. #3

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    tem certeza que não está sendo usada toda a banda liberada para esse cliente??? Nesse caso, os pings ficam altos mesmo...

  4. #4
    f@benny
    Visitante

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    aproveitando e respondendo as 2 perguntas.

    cara eu uso o MK como router, ainda nao sei faze-lo como ap.

    e a outra pergunta sobre o cliente esta oucupando toda a banda, cara nem isso eu sei verificar.

    se puder me dar uma ajuda fico grato

  5. #5

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    vai lá no Queues e dá 2 cliques na regra do controle de banda desse cliente, daeh clica na guia Traffic que ele vai te mostrar quanto o cliente está usando de banda naquele momento...

  6. #6
    f@benny
    Visitante

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    cara eu dei uma olhada, no trafic ocila muito, eu fiz o controle pra 100k, e fica mostrando 60k 90k 250k 150k, diz uma coisa se eu coloquei pra 100k porque ele ocila tanto e sempre a mais doque eu limitei.

    vlw

  7. #7

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    Acho que essa oscilação é normal, pois a média do tráfego vai ser entaum muito próximo do valor de banda que você liberar. Acredito que essa seja uma característica do próprio Mikrotik, para otimizar a distribuição de dados pelo cartão wireless... Mas isso não é um problema, pois a média sempre será muito próxima da banda liberada...

  8. #8

    Padrão Re: pings super altos.... oque fazer

    Cara, acho complicado isso de passar da banda alocada. Aqui eu não uso Mikrotik pra controle, uso um CentOS com HTB pra controlar a banda e nunca um cliente ultrapassa a banda alocada.