+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    Pessoal,

    Cansei de tentar fazer load balance, redundância, etc, etc, através do linux, freeBSD, etc, etc...

    Procurei na internet e achei 3 equipamentos que dizem fazer tudo isso em apenas um hardware.

    São os seguintes roteadores:

    1) Planet XRT-402D
    http://www.planet.com.tw/product/pro...cf73d17e754a0b

    2) Hotbrick Firewall LB2
    http://www.hotbrick.com/produto.asp?tipo=2&codPro=22

    3) PePLink balance 300
    http://www.peplink.com/productsLoade...ctName=balance

    Estou quase determinado a optar pelo equipamento da PePlink, que inclusive teve reportagem da InfoExame.

    Acredito que com eles, deixo de esquentar com iproute, iptables, etc, etc.

    Alguem tem experiência em hardware destes que postei ? podem comentar ?




  2. #2

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    porque nao usar um cisco ?


  3. #3

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    porque nao usar um cisco ?

    Ok Alexandre, estive vendo o modelo Cisco 1801, só estou tendo dificuldade de encontra-lo no mercado local. e informações sobre o preço. Como os outros as informações eram mais fáceis e rápidas, terminei esquecendo a Cisco.


  4. #4

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    Tenho um amigo usando D-Link e diz estar satisfeito.

    Ele precisou criar apenas regras no linux em relação a sites de banco, pois estava dando alguns erros.

  5. #5

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    Citação Postado originalmente por ijr
    Tenho um amigo usando D-Link e diz estar satisfeito.

    Ele precisou criar apenas regras no linux em relação a sites de banco, pois estava dando alguns erros.
    Ijr, vc poderia informar qual o modelo da D-link que seu amigo usa ? Outra coisa que não entendi: Porque criar regras no linux para bancos ? Sei que é preciso fazer isso quando estamos usando o squid ou fazendo o load balance no linux, por conta da mudança do IP (o Bradesco por exemplo não suporta isso); a Caixa (conectividade social) também. Se a Idéia é colocar um router com 2 wans e o software dele tem como voce definir regras, protocolos, serviços, então porque o seu colega ainda se preocupa em fazer alterações no Linux. Usando este tipo de roteador, é exatamente estes tipos de configurações, (marcar pacotes, definir regras para Ips) que quero evitar...

    Posta aí o teu comentário.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    hola eu moro na fronteira com o uruguay aqui tem pra vender da micronet, 2 wan e 4 lan, fas tudo isso ai, e custa 221 dolares, acho que e bom ese equipamento, temho algums accespoint deles e e show..
    se tiverem maiores informaçoes, de algum outro modelo favor postar..

  7. #7

    Padrão Re: Solução para 2 ou 3 Wan em um link Lan

    Solução que realmente funciona.

    Trabalho diretamente com ele.

    LinkProof

    Fabricado pela Radware. www.radware.com

    Nós somos representantes da Radware no Brasil. www.gplus.com.br

    []'s

    Marcos Pitanga

  8. #8

    Padrão

    Modelo da D-link: DI-LB604
    Modelo Linksys: RV-082

    Após conversar com quem usa e ler alguma coisa a respeito, percebi que esses equipamentos tem uma limitação!!!!
    Eles não aquentam muitas conexões TCP/IP simultâneas.... começar ficar lentos ou ter perdas de pacotes.

    O Hotbrick parece aguentar um pouco mais.

    Existe um modelo da Cisco (não é esse linksis) que aguenta bastante, passa tranquilo até umas 5000 conexões simultâneas.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    De acordo com o pessoal da PePLink o limite no equipamento deles, é a banda: 40 Mbits.

    Esta foi a informação que obtive.

  10. #10

    Padrão

    Os preços destes equipamentos são

    DI-LB604: R$ 370,00
    RV-042: R$ 450,00

  11. #11

    Padrão

    comprei o Planet de 4 wans e 1 lan so que ainda nao estou conseguindo configurar a questão dos bancos alguem pode me ajudar??

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    comprei o Planet de 4 wans e 1 lan so que ainda nao estou conseguindo configurar a questão dos bancos alguem pode me ajudar??
    Brother vc conseguiu resolver essa questão? estou pra comprar um tambem e sua informação será importante na minha escolha.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    hola eu moro na fronteira com o uruguay aqui tem pra vender da micronet, 2 wan e 4 lan, fas tudo isso ai, e custa 221 dolares, acho que e bom ese equipamento, temho algums accespoint deles e e show..
    se tiverem maiores informaçoes, de algum outro modelo favor postar..
    Voce teria o site desse loja ou outra que fique nessa fronteira?

    valeu!!

  14. #14

    Padrão

    Testei o modelo da D-link, mas ele não faz bonding, apenas load balancing. Não gostei nada de sua performance.

    Os citados acima fazem bonding?

  15. #15

    Padrão Onde posso encontrar

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Os preços destes equipamentos são

    DI-LB604: R$ 370,00
    RV-042: R$ 450,00
    Meu amigo, vc informou os preços destes equipamentos, sabe onde poderia encontrar, pois os liugares que estou encontrando é bem mais caros;... Fico no aguardo... vlw

  16. #16

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Pessoal,

    Cansei de tentar fazer load balance, redundância, etc, etc, através do linux, freeBSD, etc, etc...

    Procurei na internet e achei 3 equipamentos que dizem fazer tudo isso em apenas um hardware.

    São os seguintes roteadores:

    1) Planet XRT-402D
    Welcome to PLANET Technology Corporation.

    2) Hotbrick Firewall LB2
    Hot Brick: Network Security: Hardware Firewall, Content filtering, firewall appliance, firewall, firewall security, vpn firewall, firewall router, firewall comparisons, security appliance, network intrusion, hardware vpn

    3) PePLink balance 300
    PePLink Balance 200/300

    Estou quase determinado a optar pelo equipamento da PePlink, que inclusive teve reportagem da InfoExame.

    Acredito que com eles, deixo de esquentar com iproute, iptables, etc, etc.

    Alguem tem experiência em hardware destes que postei ? podem comentar ?
    Ola . eu uso produtos peplink são ótimos porem com um valor salgado e muito
    na faixa de 3.000,00 o peplink 300 , mas mano eu digo de ante mão...são ótimos, não travam tem muitas ferramentas e tem assistência aqui no Brasil também. já usei o da planet , são bons da para até bloquer sites nele e para quem sabe um pouco de script faz bom proveito dele mas porem travam em vez enquanto...acho que deve ser a fonte que não da conta do recado... o Dlink é otimo não trabalhei com ele ainda, mas tenho amigos que usam ele e em relação ao da planet tem mais ferramentas. dos 3 fico com os Peps pois são bastantes profissionais... mas no caso dos Peps e planets ambos possuem GNUs que para quem ente pode fazer o sistemas deles rodarem em linux..filé filé