+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bridge com dois mt em 5.8

    salve galera..bom dia..


    amigos seguinte..alguem já fez isso..

    Clientes -->> 2.4 <<-- DWL G510 (MT1) DWL AG530 -->> 5.8 <<-- DWL AG 530 (MT2) REDE ----- REDE (GW) ----- NET

    fiz a bridge no MT1 entre as duas dwl...e a bridge no MT2 entre a dwl e a REDE, até aqui tudo bem...ficou legal..as dwl em 5.8 se comunicando legal...
    mas detalhe..nos clientes naum tem jeito de fungar...e do MT1 naum consiguo pingar até no GW...(naum pinga mas aparece o mac do GW no arp do MT1)

    alguem tem alguma idéia....obrigado

  2. #2

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    opa..alguém pra dar uma luz ae ?????

    agradeço a qq sugestaum,..,..até

  3. #3

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Assim eu nao uso Bridge entre as interfaces pois pra isso nao ccongui fazer funcionar, vc adiciona o Gateway dos clientes na interface 2.4 ghz e no mk anterios faz uma rota pros ips dos clientes apontando pro ip do Mk onte os clientes conectam.

    Se vc nao enetendeu fala ai que te explico com mais detalhes.

  4. #4

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    se puder me explicar melhor..ficaria grato..

    até..

    OBS: gostaria q chegasse no meu GW o mac e o ip do cliente..por isso a bridge,,.,

  5. #5

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    se puder me explicar melhor..ficaria grato..

    até..

    OBS: gostaria q chegasse no meu GW o mac e o ip do cliente..por isso a bridge,,.,
    Eu consegui cara ... na sua primeira bridge abilite o modo WDS nela ... ai a segunda vc conecta nela como Station wds ... funciona perfeitamente ...


    Abraço cara

  6. #6

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Mr_Dom,

    Porque, em um Mikrotik Router, você quer usar bridge? Se assim for compra um Tsunami que é mais barato... O MK é melhor em modo roteamento, e mais fácil de trabalhar com ele.

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    salve galera..bom dia..


    amigos seguinte..alguem já fez isso..

    Clientes -->> 2.4 <<-- DWL G510 (MT1) DWL AG530 -->> 5.8 <<-- DWL AG 530 (MT2) REDE ----- REDE (GW) ----- NET

    fiz a bridge no MT1 entre as duas dwl...e a bridge no MT2 entre a dwl e a REDE, até aqui tudo bem...ficou legal..as dwl em 5.8 se comunicando legal...
    mas detalhe..nos clientes naum tem jeito de fungar...e do MT1 naum consiguo pingar até no GW...(naum pinga mas aparece o mac do GW no arp do MT1)

    alguem tem alguma idéia....obrigado

  7. #7

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Mr_Dom,

    Porque, em um Mikrotik Router, você quer usar bridge? Se assim for compra um Tsunami que é mais barato... O MK é melhor em modo roteamento, e mais fácil de trabalhar com ele.
    olha;;;naum tenho tanta ctz assim em relação aos valores...

    pra montar com tsunami uns R$ 2,500 no mínimo

    pra montar com mt

    PC + NoBreak + AG530 + G510 = R$ aproximando uns 1.800,00
    (em 5.8 e com capacitade de processamento muito bom)

    naum posso falar sobre tsunami pois nunca usei...mas é muito mais em conta com mt..

    detalhe: ja possuo prédio nos dois lados..intaum naum prescisa de caixa pra montar o pc..

    até...se eu tiver errado por favor me corrijam...

  8. #8

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Sem dúvida o custo é muito menor, mas o que me referi foi a idéia e não ao valor... Pra que usar um ROUTER Mikrotik sendo que tu quer é uma bridge? Então coloca dois Ovislink WL5000 (que custam menos de R$ 1.800,00) que eles fariam o mesmo serviço e sem transtornos...

    Tente usar os seus MKs em modo roteador para que tu veja que o desempenho será muito superior ao que tu tens atualmente.

  9. #9

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    quanto a isso sim..com ctz q com Tsunami fica muito bom........mas é q tenho já o ap no mt..intaum penso eu q ja tenho metade da ferramenta na mao..

    mas valeu ae pela dica...naum vamos descartar ela..

    abraços e até mais..

  10. #10

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    Acho que a vantagem de usar o Mik em bridge é que na mesma máquina ele tem o ptp em 5.8 e um AP pra atender os clientes. Porém, como o Nataniel já tem experiência com Mikrotik, gostaria de saber dele porque que o Mikrotik tem um desempenho melhor como router que como bridge?

  11. #11

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    vou mexer na quinta com essa bridge ae..posto o resultado depois..

    aproveitar o feriado...asuhaushausha

    até..

  12. #12

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    amigo,conseguiu na mesma maquina fazer o Mk como AP e como bridge? quero fazer isso tb e melhor, to pensando em fazer AP com 5.8 ghz e Bridge tb!

    Aguardo resposta

  13. #13

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    amigo,conseguiu na mesma maquina fazer o Mk como AP e como bridge? quero fazer isso tb e melhor, to pensando em fazer AP com 5.8 ghz e Bridge tb!

    Aguardo resposta

  14. #14

    Padrão Re: bridge com dois mt em 5.8

    opa...ficou bom sim...

    500 metros duas antenas wll 455 da zirok + 2 dlink dwl ag 530 em 5.8 + 1 dlink dwl g510

    MT ------------(BRIDGE(LAN + AG 530) >>>>>><<<<<<< MT (BRIDGE(AG 530 + LAN+ G 510))

    AG 530 - em 5.8 modo bridge (bridge com WDS em modo dinamico, e na outra ponta AG 530 em modo station wds)

    G 510 - em 2.4 modo ap canal 1

    ficou show de bola....

    abaixo alguma fotos..

    Sinal
    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/sinal.JPG

    Teste de Velocidade
    http://servidor.medianeira.com.br/ma...velocidade.JPG