+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dns interno tenta resolver externo

    fala povo!

    percebi que meu dns interno está tentando resolver endereços externos.. e através do tcpdump percebi várias msg no estilo :
    16:06:15.004069 IP nome-do-meu-server.domain > AS-20144-has-not-REGISTERED-the-use-of-this-prefix.domain: 65420 PTR? 99.51.239.216.in-addr.arpa (44)

    não estou hospedando nenhum site.. apenas os virtual hosts internos.. o que essas msg significam?

    meu dns interno precisa vir antes do meu gateway/nameserver senão as paginas internas não abrem..

    abraços...

  2. #2

    Padrão Re: dns interno tenta resolver externo

    Opa, opa...

    Estou notando que está faltando um pouco de conceito aí... recomendo este link para que você se ilumine um pouco com a estrutura de servidores DNS no mundo...

    Na verdade, existem três tipos de DNS. O DNS caching (Que é o seu caso), o master e o server. O primeiro só repassa as consultas para outros servidores, que são os que realmente delegam domínios. O segundo é o delegador principal de um domínio, onde ele mantém as informações sobre todos os hosts que compõem um domínio. Já o terceiro também delega, mas ele é simplesmente um replicado do servidor master.

    Explicando por cima, claro... mais informações você pode encontrar no site da ISC, que é quem mantém o BIND, ou aqui nos nossos how-to's! =)


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: dns interno tenta resolver externo

    fala xstefanox! :P

    pow... tem certeza que mandou o link certo?

    bom.. então o que eu preciso fazer para ele deixar de ser caching? basta remover a referencia ao root.db ( " . " no named ) ?? pelo menos foi isso que eu entendi do que eu pesquisei.. deixar somente o meu-dominio.db e o reverso! é isso?
    uso o debian sarge..

    abraços!