+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    Pessoal,

    queria que vcs me dissessem qual a politica de uso e restrições em suas redes. tou embusca de informaçoes para criar a portaria que regulamenta o uso e a etica no uso da Internet no ambito de uma prefeitura.

  2. #2

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    boM NAO SEI SE ENTENDI BEM OQ VC QUER, MAS USO O SEGUNTE PENSAMENTO..
    PARA USO DE INTERNET NO SEU CASO...
    BLOQUEI TUDO EM SEU PROXY ..DEPOIS PERMITA APENAS O SITES QUE SAO DE GESTAO PUBLICA .....OU POR SETORES E ANALISAR QUAIS TERIAM NECESSIDADE DE USO ..... O RESANTE BLOQUEADO..


    ESPERO TER AJUDADO.SE NAO..POSTA AI D NOVO..VAMO TENTA OUTRA VEZ
    ABRACOS

  3. #3

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    a politica de uso que sempre faço nas empresas que presto suporte eh:

    bloquear TODO trafego.. e liber somente o necessario para cada maquina... (servicos e navegação por sites)...

  4. #4

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    Olá amigo, trabalho em uma cia de seguros e até hoje os gestores ainda não montaram a "Polícita de Segurança" da empresa. Eu como Analista de Suporte, não posso escrever uma, mas adoto algumas medidas de prevenção conforme descrito abaixo. O objetivo principal é que a ferramente Internet seja utilizada para a empresa e não para uso particular.

    1 - Através do proxy, efetuo bloqueio em sites de Sexo, vídeos, jogos e outros que possam consumir banda da empresa.
    2 - Bloqueio o Windows Update e downloads da MS.
    3 - Vasculho o log do proxy em busca de outros acessos não relacionados ao trabalho.

    No e-mail, bloqueio diversos anexos o último que fechei foi para PPT e PPS, pois em 97% dos casos são baboseiras.

    Através de Policies do Windows bloqueio o uso do MSN.

    O gestor da minha área está montando uma política de ética e segurança baseada na utilizada pelo Bradesco Seguros.

    Se quiser mais detalhes poste ...

    Paulo



  5. #5

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    para o windows update aconselho voce montar um servidor SUS ... o windows baixa as atualizações para os sitemas.. depois publica elas na intranet... !!

  6. #6

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?


    tbm concordo pra se ter um contrele total de conteudo..... só bloqueando tudo e ir liberando conforme o nescessario msm...

  7. #7

    Padrão Re: Qual a politica de uso da internet em sua empresa?

    gostei das ideias.. quem tiver mais.. pode publicar aqui.