+ Responder ao Tópico



  1. #1
    AZEZI
    Visitante

    Padrão ajuda Ghost for unix

    Alguem que usa G4U pode me ajudar ??

    Eu gostei muito desta solucao, mas faz alguns dias que venho tentado aumentar a performance do uploaddisk e nao consigo.

    Minha rede eh 100Mb mas a taxa de transferencia maxima que consigo via ftp pelo G4U eh de 4Mb.

    Nao eh problema na rede nem no servidor ftp, pq, na mesma maquina, eu consigo fazer um upload de ftp, com debian ou winxp, pro mesmo servidor a 77Mb/s, mas com o G4U, nesta ou qualquer outra maquina, soh consigo 4Mb.

    Jah forcei a placa a 100 Mb no G4U e nao adianta, jah coloquei 1 cabo crossover do pc ate o servidor. Jah coloquei ate placa gigabit e nao aumenta a taxa de transferencia.

    Alguem me da uma luz, por favor. Nunca usei NetBSD, soh uso Slack ou Debian.

    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: ajuda Ghost for unix

    Trombo o mesmo problema. Se tu achar alguma solução, dá um toque...

  3. #3

    Padrão Re: ajuda Ghost for unix

    Cara, vc pelo menos diminuiu o tamanho da imagem? enchendo o HD de zeros como manda na pagina do G4U? Se não tiver feito isso, faça que já ajuda.
    Mas o problema da velocidade de uploaddisk eu não faço idéia... quer dizer!!??! qual sistema de arquivos vc está usando? Já ouvi casos muuuito remotos de problemas pra ler arquivos contiguos muito grandes em reiserfs. mas isso é difícil de ser...

    Abraço :-P

  4. #4
    AZEZI
    Visitante

    Padrão Re: ajuda Ghost for unix

    Eu jah fiz tudo q diz no site do G4U.

    Jah tentei a a taxa de compressao maxima, jah diminui o tamanho da imagem ...

    Ah, tanto faz o sistema de arquivos q eu copie, a velocidade nao passa disso.

    copiei NTFS, FAT32, reiserfs, ext3, ext2, todos eu tive o mesmo desempenho.

    tbm jah usei todos os serviços de ftp que eu conheço pra linux e pra microsoft e eum mais de 1 servidor diferente e nao aumenta a taxa de transferencia...

    Pedi ajuda pq jah esgotei as tentativas.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda Ghost for unix

    tem outro q ja use pra clonagem tb
    UDPCAST
    mas este nao gera imagem.
    te garanto que ele é infinitamente mais rápido que o g4u...
    tenta ai, em 20 mins eu estive com 40 maquinas todas clonadas.
    Ab :-P

  6. #6
    AZEZI
    Visitante

    Padrão Re: ajuda Ghost for unix

    Esse não serve pra mim, pq eu preciso eh guardar a imagem do hd.

    eu jah tinha lido esse artigo ...http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=923#

    mas mesmo assim valeu a dica.

    Continuo aguardando, se alguém conseguir descobrir alguma coisa.

    obrigado