+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor VPN

    olá pessoal ...

    estou criando um projeto de conectividade ...
    onde os clientes terão que se conectar no meu server ... uma vez o cliente
    conectado ele recebe um ip que faz parte da uma intranet ... para poder acessar um sistema
    via browser ... hoje nesse cliente roda um win 2000 server como servidor VPN ...
    lógicamente vou migrar esse serviço para linux tmb ...
    qual serviços vcs me indicam ,,,, ?
    tô penssando em implementar o open vpn ... dá pra rolar numa boa ...?


    falow ...


    Abraços;

  2. #2

    Padrão Re: Servidor VPN

    Cara, dá pra fazer isso com o OpenVPN sim perfeitamente. Existem alguns serviços básicos que você vai ter que implementar juntamente, como o DHCP e tal, mas acho que isso não vai ser problema não. Inclusive, na própria página do OpenVPN tem um exemplo que aborda esse tipo de case mesmo, dá uma olhadinha lá!


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor VPN

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Cara, dá pra fazer isso com o OpenVPN sim perfeitamente. Existem alguns serviços básicos que você vai ter que implementar juntamente, como o DHCP e tal, mas acho que isso não vai ser problema não. Inclusive, na própria página do OpenVPN tem um exemplo que aborda esse tipo de case mesmo, dá uma olhadinha lá!


    Abraços!

    Valew ... foi o que imaginei ...

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor VPN


    Olhe também em www.altoriopreto.com.br . Tem um tópico lá chamado Artigo de Terceiros. Um colaborador traduziu para o português a instalação e configuração do OpenVPN. É excelente esse material. Me baseei nele e uso o OpenVPN.
    Muito bom ......
    Inté + ....... :-)

  5. #5

    Padrão Re: Servidor VPN

    Acabei de postar um notícia sobre o OpenVPN: https://under-linux.org/content/view/6277/70/

    Ab, Duca :wink: