+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro para adicionar usuario no samba

    Boa Tarde.
    Estou configurando o samba
    Versão -> /var/log/packages/samba-3.0.21c-i486-1

    Tive problemas com ele pois o mesmo pediu uma lib do Ldap sendo que nem mesmo estou fazendo o samba com ele, MAS, instalei o pacote faltoso (openldap) e agora quando eu fui adicionar o usuario rodrigo no samba deu o erro abaixo.
    O que fazer aqui ?

    tartsmbfilepwent_internal: file /etc/samba/private/smbpasswd did not exist. File successfully created.
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 1 (min password length), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 2 (password history), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 3 (user must logon to change password), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 4 (maximum password age), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 5 (minimum password age), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 6 (lockout duration), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 7 (reset count minutes), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 8 (bad lockout attempt), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 9 (disconnect time), returning 0
    account_policy_get: tdb_fetch_uint32 failed for field 10 (refuse machine password change), returning 0

  2. #2

    Padrão Re: erro para adicionar usuario no samba


    Gente, o que está acontecendo com o Samba na versão 3 ? Parece que teve mudanças significativas e a instalação/configuração, parece estar dando vários problemas. Eu confesso que ainda não me deparei com o mesmo. Estou nesse momento no site oficial do Samba lendo, e tentando ver o que tem de novidades. E parece ter acontecido mudanças mesmo.
    Não sei se esse é o pensamento dos nossos usuários aqui. .... :?

  3. #3

    Padrão Re: erro para adicionar usuario no samba

    Seguinte, essas mensagens não mi deram problemas aqui.
    Apenas acusou que o arquivo não tinha sido criado mas foi sucedido.

    tartsmbfilepwent_internal: file /etc/samba/private/smbpasswd did not exist. File successfully created.

    Nas outras linhas acabei conversando com um amigo meu e o mesmo informou que como eu fiz um samba básico era normal e não interfereria no mesmo, tanto que consegui fazer o PDC.

    Mas estou receoso com o samba3 viu.
    Vamos ver quando sai logo o 4 para substituir o AD

    Abraço