+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba usar senha do passwd

    Aew galera, me ALLguem me dê uma força.

    Eu queria saber como eu faço para o samba usar a mesma senha do meu sistema. Já tentei pesquisar na net onde fica esse aquivo de senhas e falam que se chama smbpasswd. Dei um locate smbpasswd (depois do updatedb) e nada, só acha o binario.

    Eu queria saber se tem como eu criar esse arquivo e onde eu vou definir o uso dele no samba?? ou se já tem como o smb usar direto a senha do sistema em /etc/passwd.
    Só uma informação extra:

    samba-3.0.14a instalado no debian-3.1

    Obrigado. :-P

  2. #2

    Padrão Re: Samba usar senha do passwd

    Boa tarde, samuel!

    As versões até 2.X do samba utilizavam realmente um arquivo smbpasswd que geralmente fica dentro de /etc/samba/

    Ainda nao utilizei a versao 3.0 porem pelo que já li, essa versão utiliza diretamente o passwd e não o smbpasswd. Tamto é q vc com esta versao nao precisa ficar criando o usuario para samba.
    # smbadduser fulano:fulano

    Se alguem tiver mais alguma coisa para completar....

  3. #3

    Padrão Re: Samba usar senha do passwd

    Valeu cara.
    Nem sei o que faço... ele não tá usando diretamente do /etc/passwd não (eu acho)
    Pq eu sempre tenho que criar um usuario no sistema e depois colocar ele no samba, do tipo
    smbpasswd -s -a usuario_ja_criado_no_sistema

    Sua resposta já ajudou mas mais ajudas são bem vindas.
    Ab :-P

  4. #4

    Padrão Re: Samba usar senha do passwd

    Alguem ajudaaaaa!!!
    Preciso pelo menos de um script pra fazer o maldito smbpasswd pedir a senha só uma vez. E o pior ainda é que depois tenho que rodar esse script atravez de outro script php que recebe o nome e senha do usuário.

    Se alguem tiver idéia. da umas dicas ai que eu procuro as respostas.
    Vlw :-P

  5. #5
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Samba usar senha do passwd

    ola... tente colocar esta diretiva no seu smb.conf pra ve no que da

    smb passwd file = /etc/passwd

    espero ter ajudado
    fuii....