+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como criar um blacklist spamassasin

    Boa tarde !

    Gostaria de pedir ajuda a todos para que juntos possamos, ajudar a mim e aos próximos que vierem.

    estou com o seguinte problema: administro um webmail, mas por ter pouco conhecimento em linux estou estudando apenas a 5 meses, e antes de eu assumi o servidor outras pessos passaram por lá, e o que aconteceu, foi que apagaram a whitelist e a blacklist do spamassassin e assim mesmo ele continua a carimbar alguns e-mails como spam. e alguns desses e-mail não são spam mas estçao sendo marcados como.

    gostaria que algupém me ajudasse nessa empreitada, pois não sei se seria trivial reistalar o spamassasim.

    eu utilizo o horde + postgfix + mysql + php + amavis + spamassassin.

    muito obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: como criar um blacklist spamassasin

    Caro usuário, solicito por favor que não poste a mesma mensagem duas vezes, mesmo sendo no mesmo tópico.

    Eu expliquei um pouco sobre isso neste link aqui. Dá uma olhada pra ver se te ajuda!


    Abraços!

  3. #3
    beto baracho
    Visitante

    Padrão Apagou as listas do spamassassim

    Pelo que eu entendi vc perdeu as listas não do spam assassim e sim do controlador de filtros, amavis eu acho, se foi isso o spam assassim vai continuar classificando as mensagens pq ele eh um classificador apenas. teoricamente basta vc criar os arquivos novamente e dar as permissoes corretas.