+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloquear MSN

    Estou montando um MT para um cliente, e ele quer que faça bloqueio de certos programas para os funcionarios dele não ficarem brincando. como faço para bloquear o msn, skype e afins no MT?

    Marcos Paulo
    Heliodora Online

  2. #2

    Padrão Re: bloquear MSN

    ola,
    verifique se a versao do kernel que vc esta usando tem suporte ao modulo string (iptables)

    # modinfo ipt_string

    filename: kernel/net/ipv4/netfilter/ipt_string.ko
    author: Pablo Neira Ayuso <[email protected]>
    description: IP tables string match module
    license: GPL
    vermagic: gcc-4.1
    depends: ip_tables

    se sim e so executar essa regra no iptables

    #iptables -A FORWARD -m string --algo bm --string "msn." -j DROP

    senao arrume um que tenha suporte

    ou tambem pesquise sobre layer7 iptables

    m




  3. #3

    Padrão Re: bloquear MSN

    Caro amigo m, infelizmente essas regras não se aplicam ao mikrotik.
    Pergunta ao MPFER:
    Você usa hotspot ?

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: bloquear MSN

    Citação Postado originalmente por MPFER
    Estou montando um MT para um cliente, e ele quer que faça bloqueio de certos programas para os funcionarios dele não ficarem brincando. como faço para bloquear o msn, skype e afins no MT?

    Marcos Paulo
    Heliodora Online
    MPFER,

    O MT têm suporte a bloqueio/gerenciamento de P2P... Quanto ao MSN o que você pode fazer é bloquear o site de login dele ou a porta de login. Infelizmente aqueles messengers via web irão conectar de qualquer maneira a não ser que tu ache um a um e vá bloqueando todos eles.

  6. #6

    Padrão Re: bloquear MSN

    Nataniel, p2p eu já bloqueio. mas o bendito do msn não.

  7. #7

    Padrão Re: bloquear MSN

    MPFER,

    Então bloqueia a porta 1863 que é a de login do MSN, mas como eu falei só irá bloquear a conexão via programa MSN Messenger e outros... Se o cara fizer o login via web não tem muito jeito não.

  8. #8

    Padrão Re: bloquear MSN

    como eu faço para bloquear porta?. como ainda estou aprendo não sei fazer muita coisa no MT.

  9. #9

    Padrão Re: bloquear MSN

    Ué... Se tu já bloqueou o P2P é a mesma coisa... Leia o manual no site do MT que tem tudo que tu precisa saber.