+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com SPAM

    Olá amigos estou enfrentando um problema serio em meu servidor apache, aparentemente estão usando meu server apache para enviar e-mails... segue abaixo uma linha de log do meu sistema:

    218.171.141.181 - - [13/Sep/2006:08:36:34 -0300] "CONNECT smtp.pchome.com.tw:25 HTTP/1.0" 405 234 "-" "-"

    Estão enviando e-mails principalmente para o yahoo.... estão conseguindo conectar no meu q-mail que roda nessa mesma maquina atraves do apache... alguem sabe uma forma de bloquear isso? aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com SPAM

    Bom, de bate pronto, devo dizer que é bom mudar as senhas e verificar se não há algum usuário indevido criado no seu servidor...
    Não é o root que inicia o apache, né ???

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com SPAM

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Bom, de bate pronto, devo dizer que é bom mudar as senhas e verificar se não há algum usuário indevido criado no seu servidor...
    Não é o root que inicia o apache, né ???
    Olá não é o root.... o apache tem um usuario proprio.... já verifiquei os users tambem e nada de anormal... a instalação do servidor parece integra... parece q estão se aproveitando de alguma falha ou modulo do apache para usa-lo para conectar pela porta 25.... alguma dica?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com SPAM

    No log do linux você consegue encontrar algum IP diferente da sua rede ??
    O que você usa para verificar o tráfego da sua internet ??

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com SPAM

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    No log do linux você consegue encontrar algum IP diferente da sua rede ??
    O que você usa para verificar o tráfego da sua internet ??
    Olá marcio, postei esse mesmo problema no forum de qmail e o mesmo já foi resolvido com a instalação do mod_security, apos isso não tive mais problemas.... para verificar o trafego eu uso o iptraf, tcpdump e para verificar as requisições ao meu webserver eu utilizo o webaliser... até mais.

  6. #6

    Padrão

    Como está o relay ... ? Aberto ... ?
    ou estas usando altenticação ... ?

    Falow ...