+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Salve amigos, estou comprando antenas setoriais, da hyperlink, duvidas pipocam em minha mente, das quais:

    1ª Essa coisa de vertical e horizontal me perturba, quala real diferença, no caso da vertical, terei que virar as direcionais do cliente pra pegar o sinal???

    2ª A distacia é maior em qual das duas??

    3ª Vai dar problema se colocar uma de 17 dbm, devido a anatel??

    abaixo link das antenas:

    http://www.hyperlinktech.com/web/hg2417p_120.php



  2. #2

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    1 - Sim, vai ter q polarizar as antenas direcionais dos clientes.
    2- Quanto a distancia, a polarizaçao nao influencia, só influencia na interferencia, ou seja, quanto menor
    a interferencia, mais longe o seu sinal via chegar.
    3- se eu nao me engano essas de 17 da hiperlink nao sao homologadas, ou seja, vai dar problemas com
    a Anatel.

  3. #3

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    1) Eu trabalho nas duas e sinceramente a polarização vertical e melhor, uso horizontal somente em ambiente com rf poluido ai sim vale apena. Ou seja se tiver muitas redes ai opte pela pol horizontal.

    2) como eu falei la em cima pelos teste que fiz.. a horizontal não vai tao longe... mais se tu quer distancia bota repetidor.

    3) Nenhuma antena da hyperlink com abertura de 120o e homologada, com pol. horizontal apenas a com ganho de 14 dbi com abertura de 90o e a de 17 pol vertical com abertura de 90o são homologadas..



    Citação Postado originalmente por smashclever
    Salve amigos, estou comprando antenas setoriais, da hyperlink, duvidas pipocam em minha mente, das quais:

    1ª Essa coisa de vertical e horizontal me perturba, quala real diferença, no caso da vertical, terei que virar as direcionais do cliente pra pegar o sinal???

    2ª A distacia é maior em qual das duas??

    3ª Vai dar problema se colocar uma de 17 dbm, devido a anatel??

    abaixo link das antenas:

    http://www.hyperlinktech.com/web/hg2417p_120.php



  4. #4

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Estou usando os paineis da hyperlink de 90º e 14dbi, muito bons, porem não tive muito sucesso em um local onde meu concorrente estrapola, tentei ate com paineis de 120º, amanha vou fazer como amigo acima sitou vou mudar pra polarização horizontal.

  5. #5

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Boa Tarde...
    Olha a Polarização vertical é bem melhor, agora na horizontal vc tera que colocar as antenas cliente na vertical pois as polarizações trabalham cruzadas, melhora muito onde a poluição de Rf e muito grande.
    e os paineis de 120º e 17 dbi da Hiperlynk não sao homologados pela anatel.
    OK

  6. #6

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Estou usando os paineis da hyperlink de 90º e 14dbi, muito bons, porem não tive muito sucesso em um local onde meu concorrente estrapola, tentei ate com paineis de 120º, amanha vou fazer como amigo acima sitou vou mudar pra polarização horizontal.
    Fera o duro é q se vc mudar pra polarização horizontal vc tera q mudar a posição de todas antenas clientes. e como assim estrapola....

  7. #7
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Boa tarde!
    Amigos a única Setorial na polarização Horizontla da Hyperlink é a de 14 DBI 90º, as outras são todas verticais.
    Agora sobre a questão de homologação, só são homologadas as de 14 Dbi, e 17 Dbi de 90º.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    E pessoal eu sei que as setoriais de 120º de 17dbi não são homologadas, mais peguei de um fornecedor apenas pra testes, o que no caso não adiantou, por isso vou colocar uma antena omini de 16dbi da pluton, agora sobre estrapola, o kara tinha 3 omini de 15 dbi, acho eu que pelo sinal que irradiava deviam estar amplificadas, agora ele coloco 3 paineis no lugar das ominis, acho que hyperlink de 17dbi e 120º, e ainda deixou uma omini, isso tudo a 300 metros da minha torre, e mais 300 metros ele tem outra torre com outra omini de 15dbi, e ai vai, e pior o kara não tem licença, foi lacrado no mesmo dia que lacraram ele, foi soh os kara da anatel i embora ele coloco outros radios e antena, agora tira de base como tah essa area, porem pra eu migrar pra 5.8, fika fora de mao pq eu coloco os kits em comodato, e tenho 129 clientes nesse ponto de acesso por isso dos paineis, vo faze o teste com a omini horizontal na segunda, pq ela não chego hoje como tinham me prometido.

    Falow

  9. #9

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Po kra que foda.
    Mas se o kra usa esses equipamentos tão perto de vc pq nao denunciou eles? pois so recebendo uma visitinha pra ficarem espertos.

  10. #10

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Ele ja teve uma visita, foi lacrado, no mesmo dia soh os fiscais sairem ele coloco outros radios e voltou a funciona , e pior nesse dia o meu link fikou 100%

  11. #11

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Ele ja teve uma visita, foi lacrado, no mesmo dia soh os fiscais sairem ele coloco outros radios e voltou a funciona , e pior nesse dia o meu link fikou 100%
    Isso enfraquece qualquer um... é tenso.. mas deixa eu perguntar.. vc é licenciado ?

    Abraços

  12. #12

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Sim tenho licença SCM propria

  13. #13

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Boa Noite..
    Mas soh por curiosidade vc tbm usa amplificador como seu concorrente? se sim um pode estar interferindo no outro, ou seja interferencia em RF, ja que estao tao pertos devem ter tbm canais proximos. pois vc disse q ele tem muitas aps e vc tem 3 nao eh.

  14. #14

    Padrão Re: ANTENA SETORIAL, VERTICAL E HORIZONTAL......

    Meu amigo não uso amplificadores, agora sobre canais sim estamos proximos, eu uso 1 , 6 e 11 e tenho observado que ele usa 3, 5, 8 e 10. Vou fazer o teste com uma omini da pluton de 16dbi horizontal espero que de tudo certo