+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso do GNOME !

    Pq as principais distros tem optado pelo GNOME como destop principal em detrimento do KDE, não q eu prefira o KDE, mas até a Mandriva mudou para o 2007. Há algum motivo ?

  2. #2

    Padrão Re: Uso do GNOME !

    Lembro que o Linus (pai do linux) andou preterindo algum deles, acho que foi o kde, não tenho certeza.
    Eu, particularmente não tenho preferência, muito pelo contrário, instalo as diversas opções para que meus usuários tenham sempre alternativas para usarem a que mais lhe convém...

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Uso do GNOME !

    Que o KDE pesa mais na máquina, eu creio que sim. Já li várias opiniões aqui, a respeito disso. Eu andei fuçando os ambientes gráficos que o Slackware por exemplo, instala por default. O Gnome é um belo ambiente gráfico. É uma saudável disputa no ambiente visual Linux. O KDE é pesadão mesmo. Não roda, aliás, não configura bem em qualquer máquina. Mas eu particularmente sou fã do KDE.
    Já consegui por incrível que pareça, rodar o KDE num Pentium 200 MMX, num Conectiva 8, rodando OpenVPN, e claro que não consegui configurá-lo adequadamente por limitações da máquina. Não dava boa resolução mesmo. Letras grandes, tela desproporcional, etc. Creio que o Gnome e o KDE disputam a supremacia no ambiente gráfico no Linux. São ambientes visuais, em que cada usuário tem o seu preferido. É parecido com a disputa do melhor distro Linux.
    Cada um tem o seu valor ............... 8-)

  5. #5

    Padrão Re: Uso do GNOME !

    O intuito desta duvida naum eh discutir qual o melhor ou pior, mais pesado mais leve, mesmo pq isto esta cheio em todos os forums por ae neh ;-)

    Gostaria de saber c tem algum motivo aparente para isto, tipo um motivo técnico sei-lá, pq tanto um como outro tem muitas virtudes ( e problemas ), não os vejo como concorrentes, eh soh uma questão de gosto !

    Será q seria por algum motivo de facilidade de implementação ?

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: Uso do GNOME !

    Continuei minha pesquisa sobre o assunto, apesar de naum ter tido mutio exito por aki, e tem uma desconfinça, acho q a opção pelo Gnome tem se dado pelo fato dos Desktops 3D pois o xgl não foi totalmente implementado no KDE e o AIGLX foi construido pensando-se no Gnome !