Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Olá pessoal,

    Desculpem a demora, mas tive que visitar uma pessoa querida que está internada e acabei de chegar para concluir meu humilde tutorial para começar a usar o RadioMobile, um software que tem me ajudado muito.

    Segue o link:
    http://www.bitconinfo.com.br/radio/index.htm

    Abraços e espero que gostem, deu um trabalhão !!

    Alam Dias

  2. #2

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    cara.. ficou muito bom, parabens !!

    vai ser de grande ajuda !!!


  3. #3

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    valeu mano , o programa e show, ta tinha tentado utilizar algumas vezes acheio meio complicado e larguei pra la... agora com seu tuto da pra voltar a mecher heheh.. decobrindo algo de novo eu posto aqui.

    estou com um tutorial completo de uso do netstambler .. c acha que serveria pra alguma coisa postalo ??? e simples.. mais tem umas dicas massa.

    um abracao pro c.. vlw

  4. #4

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    .

    Muito bom mesmo!!! comecei a mexer no RadioMobile a pouco tempo, este tutorial vai ser de muita utilidade,
    Valew!! :-D

  5. #5

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Opa pessoal. Obrigado pelas considerações.

    O programa tem muito, mas muitos recursos mesmos, como mostrar a area de cobertura de uma omni, alcance de uma direcional, ponto mais alto, escala de distância. Sei de mais coisas, mas coloco em outro tutorial !!

    Abraços e vamos futucando para aprendermos juntos !!
    AD

  6. #6
    ELIANDRO
    Visitante

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Ola Amigo, muito bom o tutorial, Gostaria de Saber aonde encontro os mapas para o Paraguay?

    Se alguem tiver por favor agradeco muito se me enviar.

  7. #7

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Aliás, como encontrar mapas pra vários lugares? Valeu, tá 10 viu!!!

  8. #8

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Lá no site do GTOPO30, tem o mapa do globo todo. clique na área que desejar e baixe o arquivo, salve conforme indicado no tutorial que vai dar certo. No caso do paraguai, clique no quadrado que cobre o paraguai !!

    Serve para o mundo inteiro !

    Abraços,

    Alam Dias

  9. #9

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    MEUU.. MUIIIITTTOOO BOM ESSE TUTORIAL...

    Só assim consegui usar esse prog..

    Mas eu tenho uma dúvida.. a respeito do alinhamento das antenas.. que ele mostra os grus e talz..

    gostaria de saber como posso aproveitas essas informações para serem aplicadas na prática.. sobre o alinhamento da antena..

    alguém poderia me ajudar?? pois estou tentando fechar um link pequeno mas nao estou conseguindo.. queria ver se com essas infos.. eu consigo aprimorar e fechar esse link.. já q no prog.. ele me mostra q é viavel.. a ligação dos pontos..

    abraços.. t++

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Parabens!!! exelente tutorial, tava quebrando a cabeça aqui e já tinha até desistido.
    Muito obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Citação Postado originalmente por marcelomg
    Parabens!!! exelente tutorial, tava quebrando a cabeça aqui e já tinha até desistido.
    Muito obrigado.
    Muito legal esse software, aqui em uma cidade vizinha tem uma empresa que usa ele e cobra 150,00 reais para dar aquele teste de visada.. agora que vi as telas aqui que fiquei sabendo pq sao as mesmas telas que ele me mostrou....
    parabens pelo tutor

  12. #12

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Citação Postado originalmente por deivyn
    MEUU.. MUIIIITTTOOO BOM ESSE TUTORIAL...

    Só assim consegui usar esse prog..

    Mas eu tenho uma dúvida.. a respeito do alinhamento das antenas.. que ele mostra os grus e talz..

    gostaria de saber como posso aproveitas essas informações para serem aplicadas na prática.. sobre o alinhamento da antena..

    alguém poderia me ajudar?? pois estou tentando fechar um link pequeno mas nao estou conseguindo.. queria ver se com essas infos.. eu consigo aprimorar e fechar esse link.. já q no prog.. ele me mostra q é viavel.. a ligação dos pontos..

    abraços.. t++
    Ele mostra sim os graus de alinhamento da antena, mas eh em Azimuth, pelo que sei, esse AZIMUTH eh os graus em relacao ao polo norte ou coisa assim, quem souber mostra ai pra gente.. dah pra usar as infos certinho na pratica.

    Abracos

  13. #13

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Seguinte, o AZIMUTH é o alinhamento quanto a direção, no caso, aquele alinhamento que vc faz na antena virando-a da esquerda para a direita (e vice-versa), considerando o horizonte. O Alinhamento que você faz quando à inclinação da antena (no caso o movimento para cima e para baixo) chama-se ângulo de ELEVAÇÃO.

  14. #14

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Mas Roney.. onde eu encontro esse algulo de elevação?? pois na parte de cima mostra só o geral.. (acho q é isso) mas como eu faço para saber o angulo de cada ponta para fazer o alinhamento perfeito.. pois esse ponte q preciso fechar tem muitos prédios por perto..

    e agora com o prog mob eu vou ver exatamente a altura das torres q tenho q montar.. mas nao to achando como aplicar na pratica essas infos q ele me mostra para alinhar as antenas

  15. #15

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Tem que usar GPS.. é a melhor opção..

    AD

  16. #16

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Cara, aqui um engenheiro me falou que aqueles cálculos simples, que agente estuda no segundo grau em geometria servem. Por exemplo, eu pego os dados de elevação do terreno, altura das antenas, etc. Ai, entre os dois pontos, faz-se um triângulo retângulo. Ai para achar a angulação da elevação é só usar aqueles cálculos de seno/coseno para achar.

  17. #17

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Cara, aqui um engenheiro me falou que aqueles cálculos simples, que agente estuda no segundo grau em geometria servem. Por exemplo, eu pego os dados de elevação do terreno, altura das antenas, etc. Ai, entre os dois pontos, faz-se um triângulo retângulo. Ai para achar a angulação da elevação é só usar aqueles cálculos de seno/coseno para achar.
    Vai saber disso .. heheheheh, num lembro quase nada disso. eheheheh

    Abraços

  18. #18

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    valeu cara tava precisando deste tutorial!

  19. #19

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Bom, eu vou tentar então fazer um tutorial sobre cálculo geométrico, teorema de pitágoras e afins....heuHeuhueuheuHuhE....Mas é sério, vou tentar arranjar um tempo pra isso e posto alguma coisa aqui!

  20. #20
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: **TUTORIAL PARA USAR O RADIOMOBILE (SOFTWARE)**

    Show de Bola, parabens.
    Ao Colega Phillipe poste sim o tutorial do netstumbler, pode ser util à alguem, enriquece