+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ropellato
    Visitante

    Padrão AJUDA - Compartilhamento arquivos

    Colegas, alguém me ajude com uma dúvida q estou tendo....

    Trabalho numa lan house e tenho um servidor samba público no Kurumin 5.0, compartilho mp3 e vídeos para ser acessado por máquinas windows xp dentro da própria lan. Até aqui tudo ok, pois fiz um compartilhamento apenas para leitura, os usuários não conseguem deletar nem acrescentar nada... Mas há um porém, os usuários estão gravando os mp3 e os vídeos em pen drive e levando embora cópia dos arquivos e, aqui está a minha dúvida:

    É possível compartilhar os arquivos para serem apenas acessados e não copiados?? Como fazer??

    Grato pela ajuda e pela atenção...


  2. #2

    Padrão Re: AJUDA - Compartilhamento arquivos

    Olha, que eu saiba leitura implica na possibilidade de cópia. O sistema de arquivos não se importa se os dados estão sendo carregados para a memória, para a rede ou para outro disco, de forma que usando um compartilhamento acho que não tem jeito. Agora, se vc quiser que eles possam acessar o conteúdo multimidia sem fazer cópias vc pode tentar usar o VLC, disponível tb para windows. Mas isso vai depender da forma que vc distribui esse conteúdo e como. Se vc puder explicar o porque do acesso dá pra pensar em algo melhor