+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS na rede local

    Apesar de ter uma conexão de 512kbps/IP Fixo (predial) em um cliente, acho a navegação super lenta. Liguei diversas vezes pra a empresa que fornece o serviços, mas eles falam que está tudo certinho. Será que se eu configurar um serviço de DNS na minha rede local, vou consegui melhorar a navegação?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão Re: DNS na rede local

    Ajuda sim pois as requisiçoes serao resolvidas no propio server ao inves de buscar na internet, derrepente ate um controle de banda nesse cliente se e que acaso ainda nao tem,mas com certeza deve ter mais alguma coisa errada.

    Abraçao

  3. #3

    Padrão Re: DNS na rede local

    Mas o seu problema é realmente lentidão na resolução de nomes??

    mtec


  4. #4

    Padrão Re: DNS na rede local

    Citação Postado originalmente por mtec
    Mas o seu problema é realmente lentidão na resolução de nomes??

    mtec

    mtec,

    A rede é toda 100Mbps! Para os serviços locais (impressão, banco de dados e compartilhamento de arquivos) a rede é rapida só pra nevegar que é lenta. O que você acha?

    Nos teste de download feitos a partir do servidor deles, a taxa é de mais ou menos 50Kbps (está correto), mas se o download for a partir de outros locais, cai muito. É tanto que ele falam, que é banda garantida, mas só até o servidor deles.

    Obrigado e aguardo retorno.

  5. #5

    Padrão Re: DNS na rede local

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Ajuda sim pois as requisiçoes serao resolvidas no propio server ao inves de buscar na internet, derrepente ate um controle de banda nesse cliente se e que acaso ainda nao tem,mas com certeza deve ter mais alguma coisa errada.

    Abraçao
    Olá gatoseco,

    Não to fazendo controle de banda, até agora não ví a necessidade nisso. OK?

    O que será que pode estar errado?

    Obrigado e aguardo retorno.

  6. #6

    Padrão Re: DNS na rede local

    Instalei e configurei hj na minha máquina e ficou inacreditável.
    Se vc não quiser fazer na sua maquina e sim num servidor ai na sua casa fica bom tb.
    Mas pra resolver o problema por completo, vc pode fazer um servidor dns(cache) e colocar um proxy/squid(cache)

    Que assim, alem de vc ter a cache do dns, vc vai ter cacheado os sites mais visitados.

    http://ubuntu.wordpress.com/2006/08/...ster-browsing/

    Teste ai.
    Ab :-P

  7. #7

    Padrão Re: DNS na rede local

    Citação Postado originalmente por samuelstj
    Instalei e configurei hj na minha máquina e ficou inacreditável.
    Se vc não quiser fazer na sua maquina e sim num servidor ai na sua casa fica bom tb.
    Mas pra resolver o problema por completo, vc pode fazer um servidor dns(cache) e colocar um proxy/squid(cache)

    Que assim, alem de vc ter a cache do dns, vc vai ter cacheado os sites mais visitados.

    http://ubuntu.wordpress.com/2006/08/...ster-browsing/

    Teste ai.
    Ab :-P
    Olá Samuel,

    Vou fazer uns teste conforme você mencionou e dou retorno.

    Obrigado.