+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão htb-tools + lentidao

    Caros estou com um probeminha no htb-tools beta 4, qdo eu "starto" ele a rede interna pára, fica td muito lento, acho q estao indo tds pra banda default..

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    cara..

    posta seu arquivo de configuração do htb, a topologia da sua rede e os procedimentos q vc está fazendo para "istartizar" o htb..

  3. #3

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara..

    posta seu arquivo de configuração do htb, a topologia da sua rede e os procedimentos q vc está fazendo para "istartizar" o htb..
    10.0.0.0/24 ---> eth1 htb/iptables ---> eth0 ---> internet

    o comando q estu dando é
    htb eth0 start
    htb eth1 start

    as confs do htb-tools3 beta 4 sao:

    eth1...
    # eth1-qos.cfg #
    ################
    # for how to configure and use see docs/HowTo/

    class class_1 {
    bandwidth 192;
    limit 256;
    burst 2;
    priority 1;

    client client_1 {
    bandwidth 64;
    limit 96;
    burst 2;
    priority 1;
    upload 64;
    dst {
    10.0.0.0/24;
    };
    };

    };

    class default { bandwidth 8; };


    eth0...
    # eth0-qos.cfg #
    ################
    # for how to configure and use see docs/HowTo/

    class class_1 {
    bandwidth 192;
    limit 504;
    burst 2;
    priority 1;

    client client_1 {
    bandwidth 192;
    limit 504;
    burst 2;
    priority 1;
    src {
    10.0.0.0/24;
    };
    };


    };


    class default { bandwidth 8; };

  4. #4

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    cara..

    vc vai usar apenas um arquivo...

    q é o da eth para a rede interna..

  5. #5

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara..

    vc vai usar apenas um arquivo...

    q é o da eth para a rede interna..
    ok obrigado vou iniciar o teste....

  6. #6

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    e ae, conseguiu?

  7. #7

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    acho que resolveu pq num apareceu mais hehehehehehe
    o problema e que a maioria ta acostumado com cbq dai quando migra pro htb ummmmmmmmmmmm agora pensse que htb da de 100 no cbq

  8. #8

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    Consegui sim, mas desisti da ideia de usar o htb-tools, por questao de costume, voltei a usar o htb, fiz a maracção de pacotes no iptables e consegui controlar upload.

    Muito Obrigado!!

  9. #9

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    Citação Postado originalmente por diogoborsoi
    Consegui sim, mas desisti da ideia de usar o htb-tools, por questao de costume, voltei a usar o htb, fiz a maracção de pacotes no iptables e consegui controlar upload.

    Muito Obrigado!!
    desistiu de usar o htb-tools e está usando o htb? vc está fazendo diretamente sem o htn.init ??

  10. #10

    Padrão Re: htb-tools + lentidao

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    Citação Postado originalmente por diogoborsoi
    Consegui sim, mas desisti da ideia de usar o htb-tools, por questao de costume, voltei a usar o htb, fiz a maracção de pacotes no iptables e consegui controlar upload.

    Muito Obrigado!!
    desistiu de usar o htb-tools e está usando o htb? vc está fazendo diretamente sem o htn.init ??
    Isso lucianogf, eu estou usando direto, sem intervenção.

  11. #11

    Padrão Por favor preciso de ajuda.

    Citação Postado originalmente por diogoborsoi Ver Post
    Isso lucianogf, eu estou usando direto, sem intervenção.
    Olá, amigo eu vou te falar uma coisa, cara eu estou ficando louco, cara vc precisa ver o sufoco que estou passando com o htb, eu gostaria de saber como o Sr. conseguiu fazer para controlar a banda,

    PS: eu consegui com o htb, puro sem nenhum script controlar a banda inteira da Interface, tentei uma porrada de jeitos controlar por ip, mas naum obtive sucesso de nenhuma forma.

    Estudando nos posts e foruns da vida, conheci o HTB Tools que dizem resolver o problema, e advinha, num adiantou nada, eu naum sei se estou esquecendo algum modulo do Kernel, estou compilando o kernel 2.6.15, Slackware 10.2, todos como Builtin, na verdade eu compilei quase todos os modulos que fazem referencia o QOS do kernel. e so consigo controlar banda da ethX inteira.

    eu aqui naum espero que alguem faça nada para mim, so espero que alguem possa por favor me ajudar a resolver, passando ideias de como pode ser feito isso, POR FAVOR preciso de ajuda.

    Resumindo:
    Preciso de uma solução assim, tenho varios endereços ip, queria colocar uma determinada velocidade para cada cliente e naum uma para todos

    ex: Ip 192.168.0.1/24 128/64, IP 192.168.0.2/24 64/32 e assim por diante velocidades de acordo com o uso da internet do determinado (Cliente) computador.

    O Sr. Poderia me dar uma Luz, de como começar, o que eu poderia estar esquecendo????

    Desde ja agradeço, me desculpem o desespero e o texto grande, mas e que estou quase louco e preciso resolver isso.

  12. #12

    Padrão auiauiauiaui

    Meu veio com certeza vc não leo o README do htb-tools ou nao presto atencao nos exemplos de configuracoes q ja vem pronto no htb!!!
    Faça um favor me mostra o como vc esta configurando o arquivo mostra como esta exatamente dai te darei o caminho das pedras.

  13. #13

    Padrão Obrigado pela atenção

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    Meu veio com certeza vc não leo o README do htb-tools ou nao presto atencao nos exemplos de configuracoes q ja vem pronto no htb!!!
    Faça um favor me mostra o como vc esta configurando o arquivo mostra como esta exatamente dai te darei o caminho das pedras.
    Amigão, muito obrigado pela atenção, depois do momento que eu postei aqui, naquele dia, consegui resolver o problema com o HTB Tools mesmo, e por enquanto eu vou levando assim mesmo, Porem, vou postar um exemplo de regra que usei no sistema.

    class clientes {
    bandwidth 512;

    limit 600;

    burst 2;

    priority 1;

    client Fulano {

    bandwidth 128;

    limit 256;

    burst 2;

    priority 1;

    dst {
    192.168.0.x/32;
    };
    };

    class default { bandwidth 8; };


    Agora com mais tempo quero me dedicar a descobrir como fazer o controle via tc, ou seja via codigo mesmo, por que acho que desta forma eu terei mais controle sobre a banda de cada cliente(computador).

    Desde ja, muito obrigado pelo tempo de me responder, e desculpe o encomodo, té +++.

  14. #14

    Padrão ummm

    cara se tem uma coisa que eu conheco eo tc com htb
    e se tem outra conheiza q conheco melhor ainda eo htb tools
    deixa eu te falar uma coisa
    ele ja faz tudo, nao restando mais nenhuma opcao de regras pra tc
    ele faz controle de down, upload, controla burts faz tudo
    atualmente uso ele, eu modifiquei o meu acho q pode fazer o mesmo pra nao ficar escrevendo escrevendo rs

  15. #15

    Padrão Htb

    Citação Postado originalmente por tianguapontocom Ver Post
    cara se tem uma coisa que eu conheco eo tc com htb
    e se tem outra conheiza q conheco melhor ainda eo htb tools
    deixa eu te falar uma coisa
    ele ja faz tudo, nao restando mais nenhuma opcao de regras pra tc
    ele faz controle de down, upload, controla burts faz tudo
    atualmente uso ele, eu modifiquei o meu acho q pode fazer o mesmo pra nao ficar escrevendo escrevendo rs
    Opá, e ai meu jovem, blz, bem entaum vou dar uma estudada mais à fundo nesta questao do htb tools, para tentar entender bem sobre ele, ai realmente naum precisarei de escrever muito código, pois o mesmo ja resume muito esta questao das regras, realmente ele esta sendo muito bom, Obrigado pela resposta, precisando estamos ai, blz...

    Té +++, vlw