+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Prox transparente nao funciona

    Pessoal meu firewall nao esta funcionando o prox transparente, so fuinciona seu eu configurar o navegador das estacoes usando o numero IP e a porta 3128
    Bom, refiz tudo e achei algo estranho no iptables....quando dou o comando iptables -L aparece no lugar do numero ip da placa de rede da lan 10.0.0.100 aparece localnet, todos os outros firewall de outros clientes aparece o numero ip e esse firewall aparece localnet.


    no firewall com problema de prox transparente
    ACCEPT tcp -- localnet/24 anywhere top dpt:3128

    outros firewall de clientes
    ACCEPT tcp -- 10.0.0.100/24 anywhere top dpt:3128

    Obs: tem alguma coisa haver esse localnet com o problema de nao funcionar o prox transparente? senao tiver me ajudei a revisar as configuracoes.

  2. #2

    Padrão Re: Prox transparente nao funciona


  3. #3

    Padrão Re: Prox transparente nao funciona

    Bom...artigo bom...mas nao tem nada haver com minha duvida....mas mesmo assim obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Prox transparente nao funciona

    Dá uma olhada no arquivo /etc/hosts. Talvez lá tenha um alias para o endereço dea rede.


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Prox transparente nao funciona

    posta ai o seu firewall, e a configuração do seu squid.conf

  6. #6

    Padrão Re: Prox transparente nao funciona

    nao tem nada aver vej adentro do etc/hosts como o amigo logo acima falo esse nome aparece pra facilitar a identificacao do ip pelo administrador vc pode setar tipo seu_nome 192.168.0.2 quando de um arp logico vai aparecer seu nome ao inves de seu ip mas de um arp -a aparece tudo
    e quanto ao proxy transparente tente usar assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth_entrada_cliente -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth_entrada_cliente -p tcp --dport 8080 -j REDIRECT --to-port 3128
    espero que de certo