+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SUPER squid.conf

    Pessoal ao longo do tempo venho colecionando opções do squid e não encontrei nenhuma que faça o seguinte:

    O cliente abre o navegador e ao browser ler a página inicial ou o cliente digitar qualquer endereço, ele seja redirecionado para uma página personalizada, e após x segundos ele ser redirecionado ao endereço que ele pretendia, alguém conhece alguma opção assim :?

  2. #2

    Padrão Re: SUPER squid.conf

    No squid axo que nem existe isso.... Eu fiz aki usando php e algumas regras no firewall.
    Fica show.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: SUPER squid.conf

    Ateh poderia... eu fiz ele pra Freebsd... se tiver interesse da um toc

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: SUPER squid.conf

    o que eu fiz foi o seguinte:

    configurei no meu apache um virtual server rodando na porta 8070.
    no firewall eu coloquei uma regra de numero 5000 que pega todo o trafego que vem pra porta 80 e redireciona pra porta 8070 e uma regra com numero 5010 que permite a navegacao.
    Ateh ai tranquilo... Eu fiz com o ipfw no freebsd mas pode fazer com qualquer firewall do linux.

    No visrtual server eu coloquei uma pagina em php. Essa pagina tem um script pega o ip do usuario e quando ele clica em ok, gera uma regra no firewall antes da regra 5000 fazendo com que o trafego agora nao chegue mais na regra 5000. O pacote agora vem passando pelo firewall, ai encontra a regra que foi criado pela pagina php, pula a regra de redirecionamento e vai pra regra que libera o trafego.
    Voce pode colocar na cron um esquema pra limpar as regras do firewall a cada 1 ou 2 horas, ou 2 vezes por dia.

    Simples e eficiente.





  7. #7

    Padrão Re: SUPER squid.conf

    Bom, acho ter visto um artigo assim não lembro se no site da VOL uma solução comercial é o myauth, mas gostaria de implementar eu mesmo, infelizmente não sou craque em firewall, e realmente precisaria de algo "mastigado" pra implantar a curto prazo, taí uma idéia boa, se você disponibilizasse um tutorial pra gente, mas de qualque forma agradeço pela idéia.

  8. #8

    Padrão Re: SUPER squid.conf

    amigo,

    a um tempo atras , disponibilizei em linhas mal escritas, um passo a passo de como fazer isso.

    segue o endereço para download do pdf com as instruções:

    http://200.99.28.130/downloads/sisca...%20inicial.pdf

    espero ter ajudado.