+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogerius
    Visitante

    Padrão Indicação de um roteador wireless e placa

    Olá a todos

    Vou montar uma rede wireless num escritório com 14 máquinas (XP), todas essas máquinas ficarão na mesma sala, ficarão no chão debaixo das mesas. Enfim a princípio não terei problemas de sinal, a sala é super aberta as maquinas ficarão bem proximas das outras e bem proximas do roteador wireless.. Utilizarão email, navegação e uma aplicação própria que faz uma atualização via internet 1 vez por mes... resumindo nada muito complexo..
    Baseado neste cenário e levando em conta custo/benefício:
    1) Qual roteador wireless me atenderia? Gostaria de um que me oferecesse o maior número de recursos de seguranca possível...
    2) Qual modelo de placa wireless seria ideal? Já vi placa wireless de 90,00 a 170,00 a diferença e muito grande...Dlink é uma boa pedida ou uma encore da pro gasto?
    3) Quanto vcs cobrariam para montar essa rede?

    Desculpe tantas perguntas, obrigado





  2. #2
    emchi
    Visitante

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    Utilizarão email, navegação e uma aplicação própria que faz uma atualização via internet 1 vez por mes... resumindo nada muito complexo..

    Quanto a aplicação propria que se refere pode detalhar ? pois se for um sistema com banco de dados pesado vc precisara de melhores equipamentos...

    Ja tive uma experiencia desta em que os usuarios estavam acostumados a utilizar um sistema em rede cabeada depois sentiram a diferença e começaram a reclamar .. até que tive que passar cabo mesmo..

    Aguardo..
    ABraços


  3. #3
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    cara se tu for interligar as maquinas so , tipo tirar fio e colocar wireless tu pode usar as plaquinhas encore , eu uso e sao boazinhas, e tu pode usar um ap edimax eu uso e da pro gasto, faz bastante coisa com o firmware atualizado. mas tu tem que ter noção que nao fica na mesma velocidade de transmição que os cabos. e contrata um proficional capacitado do ramo pra evitar dor de cabeça ok

  4. #4

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    ja que as maquinas estao todas proximas... liga com cabo..

    wireless eh bem limitado ... se uma maquina trocar arquivo com outra... a performance da sua rede cai a 0 !!


  5. #5
    rogerius
    Visitante

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    Emchi,

    com relação a aplicação, ela é local, utiliza arquivos mdb. A atualização (baixa arquivos compactados e depois descompacta nas pastas do sistema) PODE ser feita pela internet (na verdade quase sempre é feita pelo CD mesmo)....

    Alexandre,

    A princípio não haverá troca de arquivos entre as máquinas, uma máquina apenas deverá ter uma impressora compartilhada. Mas por acaso houver a necessidade de compartilhar uma maquina para trocar alguns arquivos, vc acha que a performance vai cair muito?




  6. #6
    rogerius
    Visitante

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    Alexandre ,

    as maquinas estão próximas (2 ilhas de 6 maq + 1 ilha de 2) porém a sala já esta pronta, não quero colocar canaleta pra não "enfeiar" o ambiente.


  7. #7

    Padrão Re: Indicação de um roteador wireless e placa

    Aperformace em relacão a rede cabeada é muito inferior se as maquinas tiverem q comunicar entre elas. Se for só uma impressora vc não tera problemas. Hoje tenho três maquinas conectadas com sistema wireless e com uma impressora compartilhada e a velocidade é normal em relação a sistema wireless. Eu uso um AP Dlink DI-524 q é roteador e placas encore. Uma sugestão é colocar o computador q vai ficar com a impressora conectado direto no rádio (esse rádio tem 4 portas LAN).

    Att.

    Rafael Dias