+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    Ola pessoa estou querendo montar uma filial de meu provedor em uma cidade distante onde telemar e um absurdo e embratel so chega via satelite, so que ja usei star one uma vez e nao gostei queria saber se o IP SAT DA EMBRATEL presta e bom e aguenta o tranco.
    Desde ja grato

  2. #2
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    Toda conexão via satélite sofre dos mesmos problemas, latência alta, perda de pacotes, não atravessa céu carregado, etc. etc. O custo-benefício é muito ruim, só justifica usar se não houver nenhum outro recurso mesmo. Se quiser uma coisa profissional, faça as contas para ver se compensa contratar um link ao backbone (Telemar TC IP Connect, por exemplo). Um link ponto a ponto (Telemar TC Data), que é menos caro, pode atender também, mas aí todo o tráfego vai passar pelo seu link principal.

  3. #3

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por MHP
    Toda conexão via satélite sofre dos mesmos problemas, latência alta, perda de pacotes, não atravessa céu carregado, etc. etc. O custo-benefício é muito ruim, só justifica usar se não houver nenhum outro recurso mesmo. Se quiser uma coisa profissional, faça as contas para ver se compensa contratar um link ao backbone (Telemar TC IP Connect, por exemplo). Um link ponto a ponto (Telemar TC Data), que é menos caro, pode atender também, mas aí todo o tráfego vai passar pelo seu link principal.
    Tem noçao de preços desse TC Data da telemar, tem uma cara que to em contato com ela e nada !! Abraços !

    AD

  4. #4

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    e quase o preco link vc vai pagar pela velocidade da porta pra min ja nao compen.... da msi futuro sair levando repetidora ate chegar la e olha q sao 70 km

  5. #5
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    Citação Postado originalmente por alamdias

    Tem noçao de preços desse TC Data da telemar, tem uma cara que to em contato com ela e nada !! Abraços !

    AD
    Tenho. Na minha região um link de 512K sai por cerca de R$1700,00 por mês. Nele dá para colocar, com muita técnica, no máximo uns 80 clientes a 128K, e sei que não é a única despesa do negócio. O problema é que os provedores independentes são obrigados a aviltar os preços do acesso por causa da concorrência entre si e com as grandes operadoras de cabo e ADSL. E para f... o resto, vem aí o WiMax, que a Anatel está reservando para as grandes (veja http://info.abril.com.br/aberto/info...01092006-9.shl e http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/...t2870u116.jhtm ).

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    olha tem um link da impsat é uma empresa argentina mais é bom o link deles

  7. #7

    Padrão Re: IP SAT DA EMBRATEL, QUEM USA?

    vc usa? ou uso?
    quanto custa?