+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bs.castro
    Visitante

    Padrão Proxy/cache - Squid em HD segundario

    Bom gente,

    Estou para implementar um Squid em um servidor Gateway mas a capacidade de armazenamento do HD do mesmo e muito Baixa, indiquei a compra de um HD para se instalar como Slever e colocar ele como Cache Web do squid
    Mas tem alguns porem que me vei a mente!
    1- Qual sistema de arquivo usar? FAT,SWAT,EXT3 etc. para melhor desempenho!
    2-Como ficaria a configuração do meu (cache_dir ufs) , pois meu HD ficara como Sleive (hdc)

    - O squid tem um mode de configuração pra HD secundario?

    Caso alguem do forum já fez esse tipo de implementação e teve um bom desempenho me fale! eu agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Proxy/cache - Squid em HD segundario

    Para o squid nao importa se o dispositivo para cache eh primario, secundario, removivel, etc.. na verdade ele nem sabe do que se trata, pois voce apenas diz para ele em qual diretorio guardar e ler o cache.

    Com relacao ao cache_dir, aconselho utilizar diskd que te da melhor perfomance independente do sistema de arquivos que voce vai usar.
    Quanto ao sistema de arquivos, use reiserfs. Veja: http://www.namesys.com/benchmarks.html

    Nesse caso, crie o sistema de arquivos na particao do hd secundario, atualize o seu fstab, e defina o ponto de montagem, configurando o squid para esse diretorio.

    Att,

    Fabio
    LPIC1/81913

  3. #3
    bs.castro
    Visitante

    Padrão Re: Proxy/cache - Squid em HD segundario

    blz!