+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubitiqui SR5

    Pessoal, adquiri uma placa Ubitiqui SR5, segundo o vendedor ela trabalha em a/b/g, porém nao aparece as opcoes de b/g no mikrotik apenas a opcao de a, alguem sabe me dizer se essa placa é realmente a/b/g? ela tem chipset 5213A



  2. #2

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Ola amigao.. essa placa é somente A, a Ubiquitti nao tem placa A/B/G
    tem sometne A ou B/G.. porem existem alguns cartoes no mercado
    que sao A/B/G tao bons quanto os Ubiquiti.. sao da Marca Engenius/Senao
    um Abraços !! t+

  3. #3

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Exatamente, concordo com nosso amigo ThomaXxX. Tenho uma desta. É uma excelente placa, mas como o custo dela é alto tem outras opções inclusive a dwl g530

  4. #4

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    isso mesmo!! como amigo delorto falou, a placa Dlink AG530 é muito boa utiliza o Chip Atheros 5413, A/B/G funciona muito bem, porem lembrando que a potencia de saida dela é muito baixa.. entao pode ser que nao funciona em elnaces muito grandes..
    a media de valores de uma AG530 é de R$250 a R$280 um valor inferior a um cartao
    Ubiquiti ou Engenius. que chegam ao seus 500 reais !! UAUUUuuu
    Um Abraços a todos !!

  5. #5

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Gostaria de saber onde vc comprou, este cartão e que estou comprando um na turbo link http://www.turbolink.com.br/produtos/atheros/ foi esta ai pq o anucio esta falando que ele e A/B/G


    Citação Postado originalmente por klemensonleal
    Pessoal, adquiri uma placa Ubitiqui SR5, segundo o vendedor ela trabalha em a/b/g, porém nao aparece as opcoes de b/g no mikrotik apenas a opcao de a, alguem sabe me dizer se essa placa é realmente a/b/g? ela tem chipset 5213A



  6. #6

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Pro2,
    SR5 é somente em A, amplficado e somente para Ponto a Ponto. Mesma coisa do SR2, SR9 e assim em diante.
    Nunca utilize cartões amplificados para servir clientes (AP) a não ser é claro que seus clientes também possuam amplificação (eu não queria estar perto...).
    O AG530 pode ser perfeitamente usado, pois se trata de um CM9. Inclusive para longas distâncias, tenho enlaces de 20 km com eles que nunca me falharam.

  7. #7

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Na verdade eu nao queria paretir [ara 5.8 agora, Ja que comprei, nao adianta mais chorar pelo leite derramado, quais antenas voces utilizam?

  8. #8

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Pro2,
    SR5 é somente em A, amplficado e somente para Ponto a Ponto. Mesma coisa do SR2, SR9 e assim em diante.
    Nunca utilize cartões amplificados para servir clientes (AP) a não ser é claro que seus clientes também possuam amplificação (eu não queria estar perto...).
    O AG530 pode ser perfeitamente usado, pois se trata de um CM9. Inclusive para longas distâncias, tenho enlaces de 20 km com eles que nunca me falharam.
    caraca eu comprei um desses to com ele aqui, fazendo os testes pra por na torre mas vc jogou um balde de agua fria agora. mas n tem nem como usar ele? tipo diminuindo a potencia ou coisa do to tipo??
    da uma força ai cyber...

  9. #9

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Seguinte pessoal, tem um outro tópico rolando como amenizar os problemas com esse cartão (pra quem já comprou)...Bom, eu comprei um daqueles MARE que tão vendendo aqui no Brasil. Ele vem com dois Mini-Pci desses Ubiquity, um SR5 para backbone em 5.8 e outro SR2 (2.4 Ghz) para modo AP. Em modo AP, quando eu tava por volta de 20~30 clientes, tava muito bom...quando eu coloquei acima disso, começou a dar latências altíssimas e lentidão. Agora, com a discussão sobre isso em outro tópico aqui no Under, surgiu a dica de baixar a potência desse cartão, de 400mW para 126mW (21 dbm). Antes de mudar, a latência para os clientes tava batendo 1000 milisegundos...agora, depois que eu baixei a potência, a latência está em 4 milisegundos, estabilíssimo para os clientes. Tá aí a dica. Segue o link do tópico:

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,48508.0.html

  10. #10

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    obviamente que se baixar a potência vc estaria retirando a amplificação. Isso só ocorre a 17dBm, para que adquirir esses cartões então?
    Um CM9 me custa R$200,00...

  11. #11

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Acho que a questão agora é aproveitar o cartão Ubiquiti que ele já comprou (talvez por falta de informações...) Eu também quase compro um desses...mas desisti a tempo!

  12. #12

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Pro2,
    SR5 é somente em A, amplficado e somente para Ponto a Ponto. Mesma coisa do SR2, SR9 e assim em diante.
    Nunca utilize cartões amplificados para servir clientes (AP) a não ser é claro que seus clientes também possuam amplificação (eu não queria estar perto...).
    O AG530 pode ser perfeitamente usado, pois se trata de um CM9. Inclusive para longas distâncias, tenho enlaces de 20 km com eles que nunca me falharam.
    Nesse caso, um ptp vai funcionar tranquilamente?

  13. #13

    Padrão Re: Ubitiqui SR5

    e o seguinte. atualmente to usando um zinwell em bridge repassando tudo pro mk q fica em baixo. queria tirar ele e por o linux ap com esse cartao sr2.
    e pergunta e... mesmo eu diminuindo a potencia desse cartao e subistituir meu zinwell velho de guerra pelo linux ap vou melhorar meu POP ou so vai ser dor de cabeça??