+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sunshine
    Visitante

    Padrão XGL no Slack

    Como faço para instalar XGL no Slack?
    Alguém já fez isso?

  2. #2

    Padrão Re: XGL no Slack

    Cara, vai te dar bastante trabalho... Primeiro o slack (inclusive o 11 ) vem com o xorg 6.9, que não tem suporte ao xgl, então vc teria que recompilar o x (o que lhe digo de experiência propria, dá um trabalho dos infernos) e como o único gerenciador de janelas que suporta os (d)efeitos especiais do xgl é o compiz, que depende fortemente do gnome (existem pessoas que conseguiram usar com o KDE, mas se vc usa um gerenciador como o fluxbox não tem jeito, pararam de trabalhar no "composite manager" desses efeitos) e como o gnome não é integrado ao slack vc precisaria usar o dropline. Se voce estiver com muita boa vontade, tente...

  3. #3

    Padrão Re: XGL no Slack

    HehEhE!! só sei que assim que sair o slack 11 eu vou passar mais umas duas semanas tentando com muita fé.
    E se eu conseguir eu escrevo um tutorial aqui no under.

    :-P

  4. #4
    sunshine
    Visitante

    Padrão Re: XGL no Slack

    Então com qual distribuição eu teria menos trabalho?
    Ubuntu, pode ser?

  5. #5

    Padrão Re: XGL no Slack

    olha, as duas distribuicoes onde vc teria menos trabalho seriam o SUsE e o ubuntu, onde os pacoes do XGL já estão previamente disponíveis nos repositórios, mas lhe aviso previamente: o XGL não é para qualquer máquina, ele exige q vc use drivers de vídeo adequados, ou seja, se vc tem uma placa de vídeo meia-boca ou uma onde não existem drivers disponíveis não vai funcionar. as que eu sei que funciona bem são as nvidia e ati (usando drivers propietários) e as intel 915 (comuns em notebooks). Mesmo assim vc pode ter algumas dificuldades com uso excessivo de processador e instabilidade (o samuelstj colocou ubuntu pra testar o xgl e ficou show, como ele vei descrever na resposta dele) mas tenho um amigo que fez a instalacao no mesmo ubuntu e ele ficava reclamando de lentidão e etc.

  6. #6
    DemonCyber
    Visitante

    Padrão Re: XGL no Slack

    Existe um artigo no vivalinux muito bom que trata deste assunto.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=5332