+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão samba policy windows

    Pessoal,

    Tenho um necessidade constante de aplicar policies em micros windows nas redes de meus clientes. Acontece que já tirei a maior parte dos servidores Windows que controlavam isso e substitui por linux / samba. Funciona maravilhosamente bem, mas por outro lado perdi esse recurso muito util.
    Conheço as ferramentas do próprio windows, mas procuro uma forma centralizada de gerenciar isso e não micro por micro. Preciso implementar policies para bloquer papel de parede, configurações, rede, etc.

    Alguém conhece algum produto que funcione em linux? pode ser comercial.


    Obrigado!



    Valois

  2. #2

    Padrão Re: samba policy windows

    Boa tarde.

    Acho q vc pode utilizar o registro do windows para fazer isso e de forma centralizada. É so vc configurar para qdo um usuario acessar ele carregar um arquivo q contenha informações de registro.
    Com isso basta vc conhecer um pouco do registro do windows para habilitar a opçcao q vc deseja.
    Ah!!! Vc pode personalizar isso para varios usuários diferentes....

    Ex. : regedit.reg (no do arquivo q é carregado qdo um usuário faz login)
    ###Conteudo do arquivo
    REGEDIT4
    [HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop]
    "Wallpaper"="C:/Meus documentos/minhas imagens/minhaimagem.bmp"

    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main]
    "Start Page"="http://www.meusite.com.br"

    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
    "NoPrinterTabs"=dword:00000000 ;Sem acesso as propriedades de impressoras
    "NoSaveSettings"=dword:00000001 ; Nao salva as configurações do Desktop ao sair

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies]
    "NoSaveSettings"=dword:00000001 ; Nao salva as configurações do Desktop ao sair

    [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
    "NoDispSettingsPage"=dword:00000001 ;Sem acesso a propriedade "Configurações"

    vlw...