+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com autenticação PPPoE

    Ae galera, estou com problemas na autenticação via PPPoE utilizando o PPtP,
    possuo uma rede wireless onde quero que os clientes se autentiquem para receberem um ip da rede interna . Já fiz tudo como manda o figurino, porém quando o cliente está verificando usuário e senha, a conexao nao é estabelecida. Vejam as linhas do log quando tento conectar.

    Sep 21 15:47:55 iveloz pptpd[26091]: CTRL: Client 200.164.14.192 control connection started
    Sep 21 15:47:56 iveloz pptpd[26091]: CTRL: Starting call (launching pppd, opening GRE)
    Sep 21 15:47:56 iveloz pptpd[26091]: CTRL: Client 200.164.14.192 control connection finished

    ---regras de firewall ---

    iptables -A INPUT -j ACCEPT -p tcp --dport 1723
    iptables -A INPUT -i eth0 -s 0/0 -d 0/0 -p 43 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -i eth1 -s 0/0 -d 0/0 -p 43 -j ACCEPT
    iptables --append INPUT --protocol 47 --jump ACCEPT
    iptables --append INPUT --protocol tcp --match tcp --destination-port 1723 --jump ACCEPT
    iptables -A FORWARD -i ppp+ -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -o ppp+ -j ACCEPT



    ------------- /etc/ppp/options ----------
    debug
    auth
    proxyarp
    --------------------------------------------
    ------------- /etc/ppp/chap-secrets ----
    # Secrets for authentication using CHAP
    # client server secret IP addresses
    #vpn1 * vpnpass *
    usuario * senha *
    usuario * senha *


    ESTOU ACHANDO QUE SÃO OS MODULOS A SEREM CARREGADOS, TENTEI SUPRIR ISSO INSTALANDO O PPTPPROXY MAS QUANDO VOU INSTALAR DAH O SEGUINTE ERRO:

    options.cpp:21: error: `PPTPPROXY_VERSION' undeclared (first use this function)
    options.cpp:21: error: (Each undeclared identifier is reported only once for

    este erro devido a não declaração ad variavel PPTPPROXY_VERSION, tentei resolver carregando o script que o acompanha chamado version.sh mas diz que nao reconhece o comando hg que tem na primeira linha do script.

    Espero que vcs possam me ajudar

  2. #2

    Padrão Re: Problema com autenticação PPPoE

    Alguém ?