+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamento Cliente...o que instalar?

    boa noite galera do Forum....

    Seguinte...

    to montando um provedor wireless....e qro dicas sobre o que colocar para os clientes...
    Uns dizem que placa pci da muito problema....outros dizem que nao...
    outros dizem que é melhor colocar um AP Ovislink em cada cliente, que vai encomodar menos...outros dizem que é gasto desnecessario....

    entao qro ver a opiniao do pessoal aqui...
    claro sempre levando em conta o CUSTO BENEFICIO...
    lembrando que os equipamentos ficaram com os clientes em comodato (emprestado)...
    e sera cobrado uma taxa de instalacao de 250.00

    Agradeço a opiniao do pessoal...


    abrigado pessoal....

    t+


  2. #2

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Isso nao depende de custo beneficio... depende de disponibilidade e viabilidade técnica...

    As placas PCI de boa qualidade raramente dão problemas as da Dlink são exemplo e as que possuem chipset Realtek ou ainda as Ralink (algumas)...

    O rádio (AP) da mais problema alem de ser necessário utilizar 2 ips na rede sem contar que fica mais caro.

    O que voce tem que ter em mente é a viabilidade técnica: Se o cabo entre a antena e o PC exceder os 8mts é melhor usar o rádio se não use placas que da menos dor de cabeça alem de que a configuração é mais fácil.

    Outra coisa é o preço. O kit com rádio sai mais caro pro cliente e se vc estiver arrebanhando clientes é melhor pensar nisso.

    Tenho aqui no meu trampo um monte de radios queimados por causa do calor ou defeito mesmo...

    Mas a decisao é sua.

  3. #3
    kuritã
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Amigo

    Eu utilizo as Placas Realsat, e de 130 instalado só troquei 3, e tenho nos condominios os APs. cobro 250,00 de comodato.Para AP em Empresa cobro 550,00.Para cliente perto utilizo cabo RGC 58 e conector SMA fica mais economico. e compro cano de 1/4 parede 18 e mandei um serralheiro fazer suporte com 2 furo e buchas para tijolo furado, fica mais barato.


    Kuritã

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Essa Realsat que voce usa é aRS-2100p com chipset Ralink RT2560f?

    Boas... só não acho sensíveis.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Galeraa...socorro...
    hehe...
    preciso de fornecedores bons dessas placas...
    alguem pode me indicar um?...

    no aguardo...e obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    se voce puder usar KODAMA em todos os clientes... voce vai ter problemas quase 0 !!


    configura a kodama pra fazer NAT (client isp).. coloca o ip do cliente na interface wan.. e um ip qualquer de rede para a rede interna do cliente...

    tenho os 2 tipos, placa e ap... geralmente o que da problema eh pessoa mexendo na configuração da placa pci... quem tem ap.. eh instalar e nunca mais voltar pra manutenção !!

  7. #7
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    eu em predios e residencias com + de um computador eu coloco ap cobro 450reais +mensalidade adiantado e o cliente tem que comprar os canos e suportes, e residencias com um computador eu coloco as placas da encore ou lg adapto as proprias antenas que vem na placa em um cabo rg59 e coloco um cabo ligado da placa direto na antena com cabo até 15 metros, e distancia de maximo 5 km da omni nunca deu problema, so de cliente formatando o hd e tirando as configuraçoes, mas eu so uso antenas aquario cobro 250 + mensalidade adiantado e o cliente tem que comprar as ferragens. e tudo em comodato. eu tenho sorte porque minha concorrencia é mais caro com com serviço pior, e é eu e + 2concorrentes hehehe :-D

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Clientes em que a distância da antena até o micro é de até 10 metros, eu uso antena Proeletronic e placa pci Dlink G510. Cobro R$ 360,00 e não tenho problemas com essa placa, a não ser os citados pelos colegas (clientes formatando, etc.) Quando há mais de 10 metros, tenho usado o Zinwell G120 ou Ovislink 5460, nessa configuração cobro 600,00 e procuro deixar o rádio bem perto da antena.

    Uso sempre cabo RGC213

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    se voce puder usar KODAMA em todos os clientes... voce vai ter problemas quase 0 !!


    configura a kodama pra fazer NAT (client isp).. coloca o ip do cliente na interface wan.. e um ip qualquer de rede para a rede interna do cliente...

    tenho os 2 tipos, placa e ap... geralmente o que da problema eh pessoa mexendo na configuração da placa pci... quem tem ap.. eh instalar e nunca mais voltar pra manutenção !!
    Use kodama com a primeira versão do firmeware a versão mais nova é uma mer...

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    eu tenho 20 clientes pci, to começando, e relamente radios sao melhores em casas com mas de um micro, mas pci tambem funciona a distancias curtas, tipo 3 ou 4 km da antena emisora, maior distancia recomendo radios, bom, somente uso placas realink, comprei umas lg e so me deu desgosto, poxa quase enloqueciiiii...
    lg nem dada, as que eu tinha aqui subistitui e dei elas de presente, Lg nunca mas!!!!
    e holha que teim gente que prefere e compra so Lg, aqui so deu problemassss

  11. #11
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    eu uso so lg e nao me deu plroblema vc poderia dizer quais problemas esta dando derrepente outras pessoas tem a solução!

  12. #12

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    e o seguinte tengo as placas lg OEM comprei na alphalink, elas estao com sinal perfeito e sem mais nem menos desconectao, conecta y cai, toda hora, tinha 4 clientes asim e com o mesmo mproblema, placas wp1200 acho que e esa, elem de nao funcionarem em win98 nem a pau, tambem dificilmente pasa de 50% no sinal do programa que veim com a placa, tentei de tudo, nao teive jeito, nao vai..
    ele vive conectando e caindo, e troquei ate o ap, tinha um realsat, depois coloquei um swl3300 agora to com um zinwell, pois, nao pude controlar a banda dos clientes e prefiro faser controle por MAC e nao por ip com coyote por exemplo..
    esas placas so me derao desgosto mesmo

  13. #13
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    todos os meus clientes com placas pci usam lg ou encore que são iguais uso a placa encore pci 54mb enlwi-g e lg 54mb lwg5410p nunca apresentaram problemas , e uso a + de 2 Km de distancia nos meus clientes com sinal 70% e uso cabo rgc 59 direto da antena na placa. e a unica coisa que tive problema foi de o cliente formatar o hd e eu ter que ir la colocar as configuraçoes novamente pois uso criptografia 128 e controle mac

  14. #14

    Padrão Re: Equipamento Cliente...o que instalar?

    bom, as lg aqui erao as wavelan plus chip set 1200 nao lembro bem, mas sei que erao so 11mb , as que vc usa pelo visto sao outras, ja que sao de 54, esas de 11 e encrenca na certa!!!