+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    pessoal por favor eu suplico ajuda nao sei mas o que fazer..eu tenho uma rede wireless com 4 cliente por enquanto, estao muito proximos todos eles no perimetro de 100 metros...mas o sinal esta ruim..por falta de verba no local aonde repito o sinal tenho uma ap edimax 7209 com uma antena de grade zirok trabalhando a 400mw em modo ap+wds do outro lado da rua num casa quase enfrente tem um outro accesspoint g-link tambem trabalhando em ap+wds em 400mw com uma antena aquario apontada para a outra com visada as duas e o sinal so bate 75 por cento esta ridiculo..ja me falaram sobre os conectores...mas nao sei como testalos..me falaram para testalos com o multimetro mas nao o como conifigurar o multimetro o que tem que parecer no multimetro informando se esta bom ou nao..por galera eu suplico ajuda...estou desesperado....ja gastei muito dinheiro e nao resolvo..o meu problema... :mrgreen: obrigado...pela ajuda..agradeço desde ja...

  2. #2
    tchetche
    Visitante

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    Citação Postado originalmente por darlangomes
    Deixa eu entender

    01 - Você está fazendo um P-T-P para o outro lado da rua?
    02 - Ou você está rodando digamos "uma provedor" para compartilhar com seus vizinhos?
    03 - Passe melhor quais os equipamentos e de qual maneira estão os clientes!
    04 - 400 mw? pra 100 metros? Ruido, batimento de sinal, você mesmo se mata!


    Aguardo para complementar...
    Ps: Por favor, melhore a maneira da escrita, so assim ja complica

  3. #3

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    400mw eh mta potencia..

    passa pra 100mw

  4. #4

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    galera voou tentar explicar melhor eu tenho uma conexão velox de 1mb gerenciada atraves de um seridor linux com o suse instalado na minha casa tem uma antena de grade e na casa da frente do visinho tem outro sendo que na minha casa tem um edimax modelo 7209 trabalhando a 400mw em modo B e tambem trabalhando em ap+wds ou seja ele esta repetindo o sinal na casa do visinho a 70 metros da minha casa do outro lado da rua tem outra antena de grade com um access point g-link tambem a 400mw e com a mesma configuração do edimax e repetindo o sinal do mesmo.. e o sinal so chega ate 75% as duas antenas sao de 24dbi a aquario esta no g-link e outra zirok no edimax.
    mas um detalhe os os access point eles estao repassando o sinal que vem do meu servidor que é o gateway da rede no caso eles sao cliente do meu servidor e repetidores do sinal..
    penso que pode ser os conectores.. pois nao sei como testalos com o multimetro.. nao sei o que deve aparecer no multimetro e nem como configuralo para fazer esse teste ...fico no aguardo....

  5. #5

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    400mw pra 70 metros... eh uma coisa... que nao EXISTE !!

    passa pra 63mw !!! sinal vai ficar xique !!

  6. #6

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    é isso ai galera sera que por eu esta reptindo o sinal nos pontos ta causando essa interferencia...no sinal..
    e como testo o cabo alguem sabe como fazer isso ?

  7. #7

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    ja tentou abaixar a potencia ???

    fiz alguns testes aqui.. com uma distancia media de 100 metros

    em 400mw -> 42 SNR
    em 200mw -> 43 SNR
    em 63mw -> 85 SNR

    resumindo.. potencia nao é a solução de tudo

    400mw vc consegue fechar link de 30km !!

    com 31mw e antenas hyper 24db.. eu fechei link de 8km.. com -55 db (-60 db) ...

  8. #8

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    obrigado alexandre pelas dicas...tem outra coisa que eu nao sabia que ia influenciar tanto ...o tamanho do cabo..o meu cabo rgc213 esta com 4metros no maximo pois colocoquei o accespoint bem perto da antena e eu li agora pouco que o tamanho ideal do cabo seria 13 a 15 metros por causa da alta frequencia..

  9. #9

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    Citação Postado originalmente por darlangomes
    obrigado alexandre pelas dicas...tem outra coisa que eu nao sabia que ia influenciar tanto ...o tamanho do cabo..o meu cabo rgc213 esta com 4metros no maximo pois colocoquei o accespoint bem perto da antena e eu li agora pouco que o tamanho ideal do cabo seria 13 a 15 metros por causa da alta frequencia..
    Você entendeu completamente ao contrário, quanto MAIOR o cabo, maior e perda, e pior fica o sinal.

    O ideal é pouco cabo.

    Abraços

  10. #10

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    Boa noite companheiro.
    Bom primeiramente vc preceisa baixar a potência desses radios como é + ou - 100 mts, pode colocar no maximo 100 mw ok, qnto ao cabo qnto menor melhor coloca ae uns 3 a 4 metros, outra dica como vc esta trabalhando em modo AP e WDS procura fechar esse enlaçe com os mesmos equipamentos ex. radios e antenas blzera. mesmo q vc use Gi-Link e a Edimax elas usam um firmware de atualização acho que Aproute... elas sao diferentes. ja conectores vc testa sim com o multimetro.

    Flw t+

  11. #11

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    eles o usam o memso firmware..acho que nao tem problema..e esta ambos com a mesma versao...agora as atenas....eu estao diferentes..mesmo e so que agora de noite quando cheguei em casa baixei as frequencias para 63mw como o alexandre me falou e o sinal caiu pra 44%

  12. #12

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    Porque vc nao tenta por uma omni de 8db direto no AP com 63mw? Coloca num tubo desses de 3mts com uma caixa hermetica mais ou menos a uns 2mts da antena pra vc ver... vc vai conseguir alcances de ate 3km vc esta direcionando muita potencia numa so direcao.

  13. #13

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    naoooooo.. ta doido ?!?!?

    cabo ideal com 15 metros ??? quem falo isso ?!?!

    quanto menor o cabo ... melhor fica...

    o RGC 213 perde 0.6db a cada METRO ... em 10 metros sao 6dbs...


    .. tenta verificar pigtail e conector...

    se com 63mw caiu o sinal.. eh conector.. talvez o pino ficou fundo... etc etc

  14. #14

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    ontem verifiquei o tamanho dos meu cabos...nao chegao a tres metros....junto com o pig tail ta com o tamanho ideal..entao...mas deve ser os conectoes mesmo por isso estou incucado..vou trocar aquela zorra...vlw galera..quando refazer os teste entro em contato com voces...

  15. #15

    Padrão Re: socorro por favor nao sei o que me rede esta com um sinal pessimo..

    vou ver se tiro foto das insalações e posto aqui pra ficar melhor o entendimento...