+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lfss232
    Visitante

    Padrão 2 links de internet num mesmo linux

    Pessoal,

    Atualmente tenho um firewall linux, com duas placas de rede, por uma entra o speedy, e pela outra a minha rede.
    Contratamos mais um link de internet, então adicionarei mais uma placa de rede, e vou configurar para esse novo link.
    Até aí tudo bem..
    O que complica é o seguinte: preciso direcionar os e-mail e o programinha das cameras aqui da empresa para sairem por um link e a internet para sair por outro.

    Será que alguém poderia me ajudar??

    Muito Grato,

    :-D

  2. #2
    reaper
    Visitante

    Padrão Re: 2 links de internet num mesmo linux


    cara, eu nao sei exatamente como se faz isso.. mas eu vou te dar uma dica

    é melhor vc deixar isso em servidores separados, (a menos que vc tenha um puta servidor)

    aki na empresa, nos tb temos 2 links da internet; um deles eu uso para um servidor onde esta o programa das cameras ( ele é so pra isso, nessa maquina nao se faz mais nada.. só o programa, das cameras)

    o outro link eu uso no servidor de internet ( squid, iptables) e para servidor de emails (postfix, fetchmail)

    espero ter te ajudado,

    abraço

  3. #3
    lfss232
    Visitante

    Padrão Re: 2 links de internet num mesmo linux

    Infelizmente isso não será possível, preciso deixar tudo em um único servidor.

    MAs valeu pela dica..

  4. #4

    Padrão Re: 2 links de internet num mesmo linux

    Colega, isso dá para fazer com iptables + iproute2
    na pratica o que vc precisa de fazer é marcar os pakotes do email e das cameras com uma tag "1" por exemplo, vc faz isso com a opçao --mark do iptables, dps disso, dizer ao iproute que os pakotes marcados com "1" passam pelo link X ...
    agr vc lê um manual do iproute, e vai fazer isso sem problemas

  5. #5
    lfss232
    Visitante

    Padrão Re: 2 links de internet num mesmo linux

    valeu cara, vou procurar um manual do ip route!!!

    Brigadão!