+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução para Ubiquiti SR2

    Pessoal após chegar a beira da loucura... consegui a solução para os pings altos da ubiquiti SR2. E o seguinte montei um servidor com uma mini pci dessas, onde estava o problema? até 10 clientes simultâneos, ao passar disso, a latência almentava variando entre 1000 e 3000, muitas vezes chegando a perder mts pacotes... apelei para tudo, cheguei a achar q poderia ser o tal do P2P, fiz o controle no queues, limitei 128k pra toda rede... resolvido? NÃO, então me chegou uma luz... poderia ser as conexões simultânes... limitei 20 pra cada cliente no conections limit... Resultado frustado... agora descobri...

    O problema é ocasionado por um BUG do mt com a ubiquiti, por esse fato os usuários da mesma que ultilizam o ikaros, e outros programas, não tinham problema, isso só aparecia nos forum's do mikrotik, como um amigo falou até estrangeiro... mais isso foi resolvido, graças a verção 2.9.30...

    É isso mesmo... a versão 2.9.30 resolveu de vez o problema, fação o teste e postem os resultados... quem não tiver a versão entre em contato comigo via msn tenho licenças a venda...

    Advertência a todos... Não utilizem o mikrotik pirata, paguem a licença e ajudem nossos amigos a desenvolver um programa cada vez mais robusto...!!!

  2. #2

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    por quamto vc ta vendendo a licença?

  3. #3

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    Cara, é garantido isso!?!? Pô, tô com o maior problemão com um MT aqui com um cartão desses...eu consegui amenizar um pouco o problema colocando a potência dele lá em baixo (50 mW -> 17 dbm)...melhorou muito...mas mesmo assim continua dando umas engasgadas...agora eu tô com uma faixa de 45 ~ 50 clientes pendurados nele....

  4. #4

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    BLZ PESSOAL . o seguinte .. ainda não uso mk mas das ultimas tentetivas muito fustrada de comprar equipamentos correndo sem muita pesquisa so me deu problema demais e muita :? :? :-o :-o :-o o seguinte etou então comprando esssas placas ibikiki com xip atheros e vou montar um linux-ap . posta ai o custo da licença deste mk , as vezes o pessoal pensando em licença ja axa que e coisa muito cara .. compensando o preço ninguem vai subir um mk com seus 100 clientes sem uma licenca ok graroto ate +... mas aqui eu to testando num pc uma versão crackeada aehauh

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    Eu comprei uma licença level 5 de www.wlanbrasil.com.br por R$ 210,00. Não sei se é esse o preço oficial, pois foi um pacote com algumas licenças do star-os que é revendido por eles também.

  6. #6

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    Olá pessoal,

    Roneyeduardo: estou convícto que esse realmente é um bug das versões 2.9.29 e anteriores... estou funcionando desde a ultima quinta feira sem um ping alto se quer... coisa q não conseguia fazer desde q implantei a ubiquiti.... na versão 2.9.30 foi corrigido alguns erros da função ap do mt... observe o changelog retirado do site do mikrotik:

    What's new in 2.9.30:

    *) improved webproxy-test performance;
    *) fixed support for some Novatel U740 (Wireless HSDPA Modem);
    *) added support for D-Link DGE-530T;
    *) fixed MS-DNS-Server & MS-WINS-Server address retrieval from RADIUS
    for ppps;
    *) RADIUS provided Interim-Update takes precedence over user configured one;
    *) fixed bug - when upgrading from v2.8.x only system package got upgraded;
    *) user-manager - logging config for routers;
    *) user-manager - multi-object actions affect only objects on active page;
    *) user-manager - popout menu;
    *) user-manager - multi-page object selection improvements;


    fernandolv: quanto ao valor uso a licença Nivel 4 ou seja, até 200 usuários SIMULTÂNEOS... e custa R$ 150,00 apenas... não e caro acho q é válido sim...

  7. #7

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    ikarus custa 34 dolares... e tenho usado ele sem problemas... ja vi ap aqui com 150 usuarios.. (dividindo isso nos cartoes.. 75 por cartao)...

    e o desenvolvimento do ikarus esta sempre com melhorias etc etc..

    vale a pena testar

  8. #8

    Padrão Re: Solução para Ubiquiti SR2

    Cara, justamente por isso que eu enfatizo a pergunta, pois no changelog não tá dizendo nada em relação a Ubiquiti, nem quanto a melhoria nas funções de AP...vamos ver o pessoal começar a botar no ar pra ver como fica, mas eu decididamente não compro mais essas ubiquiti...

  9. #9

    Padrão

    Faz uma semana que montei um mikrotik original pedi no proprio site da mikrotik pague uma grana pra trazer pro brasil coloquei um cartao desse SR2 e faz uma semana que naum funciona direito, no maximo tenho 18 clientes simultaneos.
    na mesma torre tenho 2 mikrotiks cada um com um cartao SR2 com antenas de 14dbi setoriais com polarizaçao horizontal e nada de funcionar direito tinha um ap2000 que sinceramente estava bem melhor e sobre o amigo que falou da versao ela ja veio com a 2.9.33 e nada de resolver meus problemas.