+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Implantei servidor com pppoe, mas so consigo conectar por pppoe na rede interna (cabo) e na rede externa (wireless), só funciona c/ proxy, nem NAT nao passa. To ficando louco.
    Todo meu equipamento é Zinwell (G120 Plus e B191-OD). Nao ocorrem perdas de pacotes, mas o pppoe nao passa. Todos os meus APs estao em bridge, na mesma rede do servidor (192.168.0.0). Tenho dois servidores um proxy na porta 8080 e um slack, rodando myauth. So consigo conectar usando o proxy na porta 8080 e no restante nao tem maneira. \
    Se alguem souber de alguma dica ou ja passou por problema semelhante.

  2. #2

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Boa tarde... Melhor coisa é ligar pro suporte do myauth, o cara é jente fina rapidinho ele da um jeito pra vc.t+

  3. #3

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Acho que o problema é nos radios, pois ja falei c/ eles e na rede interna ele funciona. A rede interna que falo, é a mesma em que estao os radios (todos em bridge). Quando conecto o cabo, funciona blza, qdo tento no wireless, nao acha o pppoe...

  4. #4

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Citação Postado originalmente por antoni
    Acho que o problema é nos radios, pois ja falei c/ eles e na rede interna ele funciona. A rede interna que falo, é a mesma em que estao os radios (todos em bridge). Quando conecto o cabo, funciona blza, qdo tento no wireless, nao acha o pppoe...
    Tem que estar repassando os MAC ADRESS do clientes pelo rádio e chegando até o Server PPPoE, senão ele não consegue autenticar.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Citação Postado originalmente por antoni
    Acho que o problema é nos radios, pois ja falei c/ eles e na rede interna ele funciona. A rede interna que falo, é a mesma em que estao os radios (todos em bridge). Quando conecto o cabo, funciona blza, qdo tento no wireless, nao acha o pppoe...
    Tem que estar repassando os MAC ADRESS do clientes pelo rádio e chegando até o Server PPPoE, senão ele não consegue autenticar.

    Abraços

    E como eu faço p/ repassar o MAC? Alguns firmware tem a opção pppoe relay, acho que tem que ser isso, mas o firmware original ñ tem e o firmware da seitel (que uso el alguns APs), tbém não. Esse problema ta me deixando louco.
    Tem que estar repassando os MAC ADRESS do clientes pelo rádio e chegando até o Server PPPoE, senão ele não consegue autenticar.


  6. #6

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Ele pelo menos aceita conectar pppoe? ou nem conecta?
    pq seguinte 1º ele conecta pelo pppoe e depois que vc vai navegar ele pede a senha para logar correto? ve se não colocou ip e mac reservado pq se colocar não navega mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Citação Postado originalmente por emaildoxandy
    Ele pelo menos aceita conectar pppoe? ou nem conecta?
    pq seguinte 1º ele conecta pelo pppoe e depois que vc vai navegar ele pede a senha para logar correto? ve se não colocou ip e mac reservado pq se colocar não navega mesmo.
    Não conecta. Nao usa mac no cadastro e nem nas regras de firewall. to ficando louco aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    Me adiciona ai no msn [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    eu ja ouvi sobre esses radios terem problemas com pppoe, repasse de dhcp....

    talvez precise rodar o pppoe-relay !!!

  10. #10

    Padrão Re: Wireless ñ navega sem proxy-conexao pppoe myauth - nat

    O firmware oririnal dele não tem esta opção. Estou usando alguns c/ firmware applus, mas tbém não tem. Será que exise algum script que eu possa acrescentar por ssh, ou tem algum firmware esecifico que faça isso?