+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Duvida - DNS em minha rede

    Possuímos nossos servidores em um Datacenter e nossa rede é uma /29, nosso mapa de reverso é nos DNSs do Datacenter, temos dois servidores de DNS (primario e sec.) com os registros MX, PTR, A, NS, tudo como deve ser mas ao realizar testes de MX (Dnsstuff) não consigo encontrar nossos servidores de e-mail, a pergunta é existe erro no meu servidor de DNS ou deveria existir um mapa de meu domínio no meu datacenter ?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida - DNS em minha rede

    Estes servidores novos estão definidos dentro do registro.br? Caso negativo, você deve alterá-los para que entre em funcionamento. Outro fato é que você tem que esperar acho que umas seis horas para que as atualizações feitas no registro.br entrem em vigor para que os testes e a implementação definitiva sejam feitos.


    Abraços!

  3. #3
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - DNS em minha rede

    Os servidores de DNS estão no registro.br, definidos corretamente...

  4. #4

    Padrão Re: Duvida - DNS em minha rede

    Sim, compreendo, mas novamente, eu reafirmo que você deve esperar algumas horas para que o quê está escrito na página do registro.br entre em vigor.

  5. #5
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: Duvida - DNS em minha rede

    Sim eu entendo essa questão de tempo de replicação, mas estes registros MX estão nos DNSs há meses e não consigo encontrá-los quando faço os testes de MX.