+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Impressão

    :-D E ai galera... blz? é o seguinte... montei um servidor para impressão no Conectiva 8.... configurei o cups e o samba.... instalei uma epson lp 870, e até ai blz!!!

    ai vou até uma maquina windows e mapeio essa impressora pelo MSDOS com o comando:

    net use lpt1 \192.168.0.10epson

    blz, a impressora esta funcionando. Entro no Word, Excel, bloco de notas, imprimi perfeitamente. Ai volto ao MSDOS digito o comando:

    DIR > PRN

    e a impressora imprime o resultado do comando Dir. Maravilha!! Agora vem o problema... :? :-o se eu abrir o EDIT digitar alguma coisa e mandar imprimir, nada feito, a impressora até sobe a folha mas não imprimi!

    Não imprimi também se eu mandar pelo meu sistema q roda em MSDOS e foi feito em clipper. Ja instalei ela no windows e coloquei que ela imprimi em msdos.. mas também não deu certo...

    Alguem ja passou por isso e sabe a solução? :|

    valeu!!!

  2. #2

    Padrão Re: Impressão

    Quando tu fez o redirecionamento, tu apontou ele para LPT1?

  3. #3
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    sim apontei para lpt1...

    entrei no edit e vi que ele esta mandando para lpt1 tb... e mesmo assim não imprimiu....

  4. #4
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    ninguem sabe? :?

  5. #5

    Padrão Re: Impressão

    Amigo no seu programa clipper não tem nenhuma tecla de atalho em que vc direciona a porta de impressão? Vi alguns programas em que vc direcionava a porta (que por padrão era o vídeo)?

  6. #6
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    o meu programa direciona para LPT1 direto... é o default dele..... e não tem nem como mudar isso...

  7. #7

    Padrão Re: Impressão

    Se os outros programas imprimem, então é alguma incompatibilidade com seu programa.

    Quando vc imprime ele dá que tipo de erro (como se não tivesse a impressora) ou tem alguma pausa?

    Digo isso porque quando eu usava um programa clipper eu mandava imprimir e não dava nada, depois eu acionava a tecla que direciona a porta e simplesmente confirmava ela (não mudava nada) e o sistema imprimia normalmente. Agora não sei dizer o que o programa fazia na confirmação da porta (talvez um teste) ou mandava algum caracter específico da impressora.

    Outra coisa, vc tentou usar modo de compatibilidade no programa (acredito que o SO seu seja XP)?

  8. #8
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    quando eu mando imprimir pelo meu programa não da erro nenhum... simplesmente não faz nada.. nem da sinal de vida..... por exemplo... quando eu mando imprimir de outros programa ou até mesmo pelo dos (dir > prn) eu escuto um barulho na hd... tipo q ela ta lendo algo.... mas quando mando do meu programa eu não escuto esse barulho...

    e eu to testando no windows xp e no windows 98... e nenhum dos dois foi...

  9. #9
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    tem alguma ideia?

  10. #10

    Padrão Re: Impressão

    O programa foi vc que desenvolveu?

  11. #11
    mrpicolo
    Visitante

    Padrão Re: Impressão

    não.. o programa é comprado e uma empresa do rio grande do sul.....