+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão Internet ficando muito lenta......

    Boa Noite caros amigos....

    amigos, estou com um problema e gostaria de ideias de vc's para que quando acontecer eu possa saber que tipos de testes posso fazer para tentar descobrir o que pode ser....

    vamos ao problema:
    seguinte: a internet aqui da empresa esta instavel, não de cair mas chega a um ponto que fica muito lento e de tão lento nem pingar para fora não consigo, ai depois de uns 5min volta normalmente, parece que da uns picos de queda nela não sei o que pode ser, hj fiquei o dia todo acompanhando os processos e a cpu esta otima não passa de 10% de uso, memoria tmb tenho 330Mb livre, visualizei nos logs e não me mostra nada, como eu possuo um modem d-link 500G, ele mesmo fazendo autenticação, dei uma observada nele mas ele aparentemente estava normal....então gostaria de saber de vc's que são mais experientes , quando a net ficar desse jeito o que posso fazer para averiguar o que é se é o link que ta dando uma baixada alguma coisa no server, no modem enfim me deem alguma luz para que eu possa ir testando e postando aqui no forum ok...

    grande abraço a todos e uma ótima noite....

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    Perdiga um teste bom na lentidao e pingar o seu router
    se o ping pra ele tiver lento entao o problema é nele... caso contrario o problema ou é externo ou é alguem na sua rede sugando seu link de download

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    olá amigo scorpion, e existe algum teste que eu possa fazer para averiguar se é prolema externno, em relação a pingar o modem que vc falow qual é o tempo padrão mais ou menos, como sei se o tempo de resposta esta legal, bom vou fazer o seguinte vou dar um ping da rede interna para o modem e do servidor onde ele esta conectado, após eu posto ai para vc me ajudar a destinguir se é esse o problema ok....

    grande abraço.

  4. #4
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    creio que com o modem não 'ha problemas olha só o resultado

    --- 10.1.1.1 ping statistics ---
    419 packets transmitted, 419 received, 0% packet loss, time 417936ms
    rtt min/avg/max/mdev = 0.353/0.364/0.407/0.011 ms


    abraço...

  5. #5
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    perdiga creio que dentro da interface web do modem tenha uma opcao de vc efetuar pings externos...
    Nela voce pode conferir o tempo de latencia externo com isso voce pode ter uma nocao do problema

  6. #6

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    Tive problema similar uma vez, efetuei a substituição dos cabos de rede (do servidor para o modem, e do servidor para a rede) e voltou ao normal.

    Um abraço!

  7. #7
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    amigo scorpion, o dlink 500G possui sim na interface web um lugar para poder efetuar ping, mas ele so me mostra os pacotes enviados e recebidos e perdidos, ele não mostra o tempo de latencia..... existe alguma outra forma..


    abraço...

  8. #8
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    olha só vim um teste no site do portal adsl, de navegação e retornou minha velocidade de navegação
    162.53 kbps, possuo um link de 400Kbs de down e 256 de up, ta muito lento né.....

  9. #9

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    Amigo, muitos fatores podem influenciar na velocidade de navegação, observe alguns:

    - Horário de pico
    - Site destino (backbone nacional ou internacional)
    - ADSL usa 2 bits para controle, ou seja, um link de 400 tem velocidade real em torno de 320kbps
    - Limitação do modem
    - Limitação do sistema operacional (reserva de banda)

    Um abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    Amigo,

    Tente usufruir de um programinha chamado iptraf, ele monitora o fluxo de pacotes e Kbits do dispositivos de rede da máquina. Segue o link abaixo:

    Observação: verfique se ele já se encontra instalado em seu servidor com o comando abaixo.

    whereis iptraf

  11. #11
    perdiga
    Visitante

    Padrão Re: Internet ficando muito lenta......

    ok amigo, eu tenho ele instalado sim, mas nunca consegui entende-lo direito rs......



    mas valeu por sua colaboração