+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão desculpem minha ignorancia

    o freeBSD tem interface grafica? ele é melhor que linux para servidor? e opem BSD é a mesma coisa? o que muda em relaçào ao linux? desculpem tantas perguntas!

  2. #2

    Padrão Re: desculpem minha ignorancia

    Tem interface gráfica sim, e ports do kde e outros gerenciadores gráficos tb.
    Depende. Até Windows é melhor que Linux, depende de quem fez. Tem quem não faz bem com Linux, tem que faz mal com o BSD tb. Já Windows, é a mesma merda.
    Muda em relação aos dispositivos e a sua interação. Existe uma solução parecida com o apt-get que é o ports, e é bem legal.
    Muda também o kernel e jeito que é compilado.

    No mais, procure no oráculo, ele te dará muitas resposta esclarecedoras:

    www.google.com.br

  3. #3

    Padrão Re: desculpem minha ignorancia

    Ora Colega, trabalhei alguns anos com FreeBSd e OpenBSD, por isso vou explikar aqui as diferenças entre eles
    começando Pelo OpenBSD, que é o meu favorito..
    O OpenBSD, neste momento na sua versao 4.0 ja leva 10 anos de desenvolvimento, é considerado o sistema operativo mais seguro do MUNDO! até um simples "ls" é criptografado.. na verdade todo o seu codigo fonte é observado constantemente em busca de possiveis bugs...
    tem um exelente suporte a hardware de rede, e corre em inumeras plantaformas.. X86, Sparc, PPC etc..
    Uma bela opççao para roteadores e firewalls..
    O FreeBSD tb é muito bom, tem um boot mais rapido que o OpenBSD, contudo o suporte a outras arquitecturas nao X86 ainda n é mto vasto..
    Nao deixa de ser um SO seguro.. o que realmente me faschinou foi a performance dele..
    Temos tb o NetBSD, o forte deste BSD é o correr em inumeras plantaformas.. "até corre na sua torradeira!"
    como nunca trabalhei com este BSD, n posso dizer mto mais sobre ele..
    knto ao resto, instalar programas, X etc etc é como qualquer outro Unix/Linux. todos eles adoptam os padroes posix..
    Para o Uso em Desktop, neste momento o que recomendo é o FreeBSD.. mas vc vai ter varios inconvenientes.. por exemplo o flash player.. que so existe pra linux, pra vc correr ele em FreeBSD precisa de instalar o "emulador de binarios linux" do freeBSD, pra vc instalar isso. mais vale instalar linux!