+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes de E-mail no Postfix

    Ae pessoal configurei no meu slackware um servidor postfix com openwebmail tá funcionando blz pelo browser, até tudo bem. O problema é quando eu configuro um cliente de e-mail tipo outlook, thunderbrid e etc... ele nem recebe e tb nao envia da erro no POP3, acho q seja alguma configuracao no main.cf do postfix se alguem souber me ajude.


    Fabiano

  2. #2

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    Cara, pop3 é porta 110. Outro daemon deveria fazer isso pra vc, por exemplo o dovecot.

    O postfix é porta 25, SMTP. Não tem nada a ver com recebimento de mensagens, só de envio.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    vc está utilizando dominios virtuais ??? está utilizando qual daemon para POP3 ??? courier ou dovecot???

  4. #4

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    Ae pessoa nao to usando nenhum daemon para POP3, será esse o problema, me indiquem um daemon bom para meu servidor agir junto com o postfix???


    Obrigadoo

    Fabiano

  5. #5

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    cara nao trabalhei com dovecot... to usando courier e o popbsmtp... mas pelo q notei dovecot eh uma boa pedida...

  6. #6

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    seguinte acho q pra configurar um cliente de e-mail nao preciso de nenhum daemon o proprio do inetd era pra funcionar ae pode me dar uma luz


    Fabiano

  7. #7

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    cara o seguinte... pelo q sei.. o inetd possui uma certa limitação de conexões algo do genero... então lhe aconselho a utiliar o courier ou dovecot eh mais seguro e garantido...

  8. #8

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    Citação Postado originalmente por ifc0nfig
    Ae pessoal configurei no meu slackware um servidor postfix com openwebmail tá funcionando blz pelo browser, até tudo bem. O problema é quando eu configuro um cliente de e-mail tipo outlook, thunderbrid e etc... ele nem recebe e tb nao envia da erro no POP3, acho q seja alguma configuracao no main.cf do postfix se alguem souber me ajude.


    Fabiano
    Olá fabiano ...

    o Postfix só responde na porta 25 ... para pop3 ou imap voce deverá usar um outro serviço ... tipo cirus-imap, uw-imap, dovecote
    e outros ...

    com relação ao envio verifica a parte de relay e autênticação ...

    falow ...

  9. #9

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    Pessoal to com o seguinte problema consegui configurar o pop3 só que quando tento conectar no pop3 da esse erro:

    root@server:/usr/lib/courier-imap/etc# telnet 0 110
    Trying 0.0.0.0...
    Connected to 0.
    Escape character is '^]'.
    -ERR pop3login requires exactly two arguments.
    Connection closed by foreign host.
    root@server:/usr/lib/courier-imap/etc#

  10. #10

    Padrão Re: Clientes de E-mail no Postfix

    pessoal tenho um servidor de e-mail, mas quando envio para clientes do uol por exemplo o e-mail retorna, o q pode ser feito?