+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adaptador Flash -> IDE atenção!

    Viva colegas, estou pra montar um firewall com OpenBSD aqui em casa, como nao quero muito barulho estava a pensar tb em adquirir um Adaptador Flash para IDE..
    estive me me a informar sobre preços, mas o que eu vi ng me tinha dito antes..
    a transferencia de dados é cerca de 4,5 ms de leitura e 3.3 ms de escrita...
    isso n deixa o computador lentooooooo demais?!
    hoje em dia um HD IDE chega a dar uns 60.. 70 ms.. para 3.3 a difrença é muita.
    alguem aqui utiliza este tipo de adaptadores e possa dar uma opinião?!
    Um abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Adaptador Flash -> IDE atenção!

    burrice minha... knto menor o tempo melhor.. onde tava eu com a cabeça.. =X

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Adaptador Flash -> IDE atenção!

    The-shadow, outro dia perguntei algo a respeito do www.pfsense.org para vc... Já usou o mesmo? É instalado em flash card. Ele vem com a rotina para loadbalance pronta, só configurar via interface web.

  4. #4

    Padrão Re: Adaptador Flash -> IDE atenção!

    Por acaso nao conheçia sergio, mas pelo que estive a ver ele é baseado no monowall (parede macaco) hehe :P
    que por sua vez é baseado no FreeBSD, ora eu prefiro deixar um OpenBSD a tomar conta da filtragem :P sei que o FreeBSD é mto seguro tb, usei ele varios anos, mas o OpenBSD arruma
    knto ao load balance, ao contrario do linux, no PF é uma coisa muito simples 2 ou 3 linhas e vc tem um load balance perfeito..
    Um abraço.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Adaptador Flash -> IDE atenção!

    Obrigado The-shadow.