+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pagjr
    Visitante

    Padrão Não consigo mandar E-mail

    Tenho um servidor de E-mail com qmail só de uns dias para cá não consigo mandar e-mail para alguns lugares
    tipo

    ++++++++++++ Hotmail ++++++++++++++++++++++

    Hi. This is the qmail-send program at provedor.com.br.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

    <[email protected]>:
    Connected to 65.54.245.8 but sender was rejected.
    Remote host said: 550 Command rejected for policy reasons.

    ++++++PARA ALGUNS LUGARES RETORANA ASSIM+++++++

    Hi. This is the qmail-send program at provedor.com.br.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

    <[email protected]>:
    yyy.yyy.yy.y does not like recipient.
    Remote host said: 554 Service unavailable; Client host [xxx.xxx.xxx.xx] blocked using cbl.abuseat.org; Blocked - see http://cbl.abuseat.org/lookup.cgi?ip=xxx.xxx.xxx.xx
    Giving up on yyy.yyy.yy.y.

    Alguem pode mim ajudar!!!!!!



  2. #2
    rodhewitt2
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    Ola
    Eu estou com um problema parecido quando envio para o hotmail ele não aceita os email e manda de volta é isso que está acontecendo com vc?

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    Citação Postado originalmente por pagjr
    Tenho um servidor de E-mail com qmail só de uns dias para cá não consigo mandar e-mail para alguns lugares
    tipo

    ++++++++++++ Hotmail ++++++++++++++++++++++

    Hi. This is the qmail-send program at provedor.com.br.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

    <[email protected]>:
    Connected to 65.54.245.8 but sender was rejected.
    Remote host said: 550 Command rejected for policy reasons.

    ++++++PARA ALGUNS LUGARES RETORANA ASSIM+++++++

    Hi. This is the qmail-send program at provedor.com.br.
    I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
    This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

    <[email protected]>:
    yyy.yyy.yy.y does not like recipient.
    Remote host said: 554 Service unavailable; Client host [xxx.xxx.xxx.xx] blocked using cbl.abuseat.org; Blocked - see http://cbl.abuseat.org/lookup.cgi?ip=xxx.xxx.xxx.xx
    Giving up on yyy.yyy.yy.y.

    Alguem pode mim ajudar!!!!!!



    cara...seu ip está listado em uma black list

    de uma olhadaem www.dnsstuff.com
    vc pode confirmar o que já foi visto na mensagem lah...e daih em diante vc toma as providencias de desbloqueio junto as site que te bloqueou,no caso o cbl.abuseat.org ...serah que seu servidor não está sendo usado por alguem para mandar spam?Lembrando que as vezes,a culpa nem eh sua...mas tem gente que solicita ao site para incluir na lista o bloco de ip inteiro,aih o seu vai junto...isso jah aconteceu comigo,e neste caso,se for isso que eu disse,vc tem q entrar em contato com o provedor e mandar eles se virarem..

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    no meu caso esta acontecendo parecido, todos os dias tenho de consultar no dnsstuff, mas atéh agora nao consegui pegar quem esta usando o meu servidor como uma ponte para envio de spam... jah pensei ateh em bloquear o envio de email para quem nao esta dentro da minha rede...

    Alguem tem outra solução??? jah pensei ateh em mudar o ip do meu servidor, criar outro servidor de email a parte do da web... e o pior de tudo nao sou um usuario, e sim o provedor... tem uma pancada de cliente me xingando pra todo lado...

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    cara,estava de passagem e vi seu post,hj eh domingo,naun to mt afim de pensar ,mas será que se vc tivesse o isoqlog instalado naun te ajudaria a monitorar o tráfego de emails?

  6. #6
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    Citação Postado originalmente por andrercmeira
    no meu caso esta acontecendo parecido, todos os dias tenho de consultar no dnsstuff, mas atéh agora nao consegui pegar quem esta usando o meu servidor como uma ponte para envio de spam... jah pensei ateh em bloquear o envio de email para quem nao esta dentro da minha rede...

    Alguem tem outra solução??? jah pensei ateh em mudar o ip do meu servidor, criar outro servidor de email a parte do da web... e o pior de tudo nao sou um usuario, e sim o provedor... tem uma pancada de cliente me xingando pra todo lado...
    É altamente recomendável bloquear o SMTP para quem estiver fora da sua rede. Quase todos os provedores fazem isso, e quem quiser enviar e-mails a partir de fora deve usar webmail. Ou então use SSMTP (porta 465/tcp) como o GMail faz. De qualquer modo, procure descobrir se não é mesmo algum cliente seu que está perturbando os outros. Depois entre em contato com os produtores destas listas e peça para excluírem seu domínio ou IP, porém isto nem sempre é fácil porque estas pestes geralmente estão no exterior, e alguns simplesmente chegam ao absurdo de bloquear sistematicamente qualquer e-mail originário do terceiro mundo, e não removem de jeito nenhum, vejam só este exemplo: http://www.jammconsulting.com/policies/dnsbl.shtml. Outro exemplo pitoresco está em http://www.blars.org/errors/block.html. O maluco http://www.blars.org/blars06c.jpg (muito espertamente, por sinal) cobra U$250,00 por hora (mínimo 2 horas), e exige um depósito de U$1.000,00, para analisar o caso de quem for bloqueado por ele. O revoltante é que alguns administradores irresponsáveis, por comodismo ou mesmo pura incompetência, usam estas aberrações em seus servidores.

    Observação para quem estiver usando conexão ADSL (Velox, BR Turbo, etc.): a maioria dos provedores também bloqueia os IPs que as operadoras alocam para os clientes, porque são dinâmicos e não têm resolução reversa. Aí tem que se usar um proxy (no caso do Velox Empresarial pode ser o VeloxMail).

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    realmente, chegam a fazer o absurdo de cobrar esse valor... semana passada tive esse "pequeno" problema... ou pagava o valor proposto, ou aguardava uma semana para a retirada... prefiri aguardar... mas vou fazer como o amigo MHP sugeriu de bloquear para acesso externo... e no momento estou usando o FreeBSD 5.4 como servidor, com qmail, spamassassin, clavmail... se essas informações ajudarem...

    vlw pelas dicas e assim que resolver volto a postar falando o q deu certo...

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    Para que seu server de Email não seja listado nas RBLS você terá que configurar seu DNS reversso
    e usar autenticação no seu MTA ...

    Falow ...

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo mandar E-mail

    o meu reverso ja esta cadastrado, o mta ok, tentei ateh instalar o isoqlog que o morronix sugeriu, mas ele simplesmente mostra a quantidade de emails enviados e mais nada de informacao estou usando o qmail + clavmail + spamassassin tem alguma configuracao que esta meio xarope de resolver...

    o meu arquivo de configuracao ficou assim...



    #isoqlog Configuration file

    logtype = "qmail-syslog" # log type qmai-multilog
    logstore = "/var/log/maillog" #
    domainsfile = "/usr/local/etc/isoqlog.domains" #
    outputdir = "/usr/local/www/izaz.com.br/adm/isoqlog"
    htmldir = "/usr/local/share/isoqlog/htmltemp"
    langfile = "/usr/local/share/isoqlog/lang/portuguese"
    hostname = "katrina"
    maxsender = 100
    maxreceiver = 100
    maxtotal = 100
    maxbyte = 100

  10. #10
    pagjr
    Visitante

    Padrão

    esta sim, acho que o problema esta no ip reveso

  11. #11
    pagjr
    Visitante

    Padrão Consegui Resolver o Problema

    Gente, olha só como consegui resolver aqui.

    Entrei em contato com a operadora que mim fornece o link, ai solicitei uma "DELEGAÇÃO DE DNS REVESO", depois fiz as configurações em meu SERVIDOR, não estavam bem configurados.
    Ai entrei na Backlist onde meu IP estava listado e solicitei a remoção.

    Muito Obrigado aos amigos que responderão, pois mim ajudou a resolver esse problema aqui.

    valeu gente.

  12. #12

    Padrão

    É o que eu tinha dito ...
    Ainda bem que vc resolveu ...

    Falow ...