+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SARG no MK como usar SNMP??

    Olá pessoal... Bom estou tentando fazer monitoramento dos sites acessados nos clientes. Isso eu consegui fazer com o web-proxy habilitado e criando o log, porém ele não me gera nenhum arquivo que eu posso analisar para poder criar um tipo conhecido de "SARG".

    Mas eu vejo no MK a opçõ de SNMP Server? que se não me engano monitoraria um ip externo. Agora existe jeito de eu colocar no meu server linux o MK como SNMP cliente, de modo que eu possa monitorar todos meus clientes, ou seja, pegar o log gerado pelo web-proxy e utilizar no outro servidor linux??

    Alguém já fez isso??

    Preciso de ajuda..


    Vlw galera...

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    em /system logging vc pode criar um log do web-proxy e mandar gravar em um servidor de logs, neste servidor vc usa o sarg para gerar os relatórios.

  3. #3

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    Ok amigo, eu já ativei o log do web-proxy, mas não sei como mandar gravar em um local fora, ou mesmo em files pra mim pegar o arquivo, não consegui achar o arquivo de log do web-proxy, onde está no mk..

    ????

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    antes de mais nada vc precisa de um servidor de logs, configure um ae, depois:


  5. #5

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    Lembrando que o sarg precisa de logs no formato de squid para funcionar e não syslog

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Lembrando que o sarg precisa de logs no formato de squid para funcionar e não syslog
    Verdade... Bom, depois da "dica" ae de cima dei uma olhada no forum do MT e só encontrei referencia ao SARG em um topico, referencia esta que faz o mesmo exemplo que eu mencionei acima. Na documentação não encontrei nada a respeito do SARG.

    Nazzi, faz dessa forma e veja com qual ferramenta poderia montar seu relatorio.

    Caso alguém tenha alguma forma que funcionce com o SARG postae.

  7. #7

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por cybersank
    Lembrando que o sarg precisa de logs no formato de squid para funcionar e não syslog
    Verdade... Bom, depois da "dica" ae de cima dei uma olhada no forum do MT e só encontrei referencia ao SARG em um topico, referencia esta que faz o mesmo exemplo que eu mencionei acima. Na documentação não encontrei nada a respeito do SARG.

    Nazzi, faz dessa forma e veja com qual ferramenta poderia montar seu relatorio.

    Caso alguém tenha alguma forma que funcionce com o SARG postae.
    Perfeito galera.. Nunca fiz a pergunta de pra que servia esse tal de remote
    Agora já sei..
    Pode deixar vou testar e ver como posso montar um tipo sarg mesmo em shell pra dar uma organizada e jogar em html e postar pra vocês...

    Obrigado galera do fórum pela colaboração de todos...

  8. #8

    Padrão Re: SARG no MK como usar SNMP??

    Citação Postado originalmente por Nazzi
    Ok amigo, eu já ativei o log do web-proxy, mas não sei como mandar gravar em um local fora, ou mesmo em files pra mim pegar o arquivo, não consegui achar o arquivo de log do web-proxy, onde está no mk..

    ????
    Faz como vc me passou . dp em terminal digita >>>log print file nomedoarquivo ai ele gera um arquivo la no ftp.
    agora é so automatiza o negocio , fazer um script
    testa ai ..................