Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo Rgc59

    Ola galera...
    estava lendo esse topico (https://under-linux.org/component/op.../topic,48394.0)
    e realmente fiquei interessado no cabo...
    qria saber se a galera tem um passo a passo de como fazer o conector SMA e N Macho com qualidade usando esse cabo...
    e o cabo rgc6...parece ser bom tambem...
    segundo esse site (http://www.atendeweb.com.br/shopping...from=&univ=001)
    possui 60% de blindagem...é bom...e barato...

    soh tenho duvidas com relacao a conectores....alguem poderia fazer um passo-a-passo?

    no aguardo e obrigado desde ja...

    t+

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    olha aconselho a usar o rgc213 mesmo pois tive problemas com o passar do tempo com os racos rg58 e 59

  3. #3

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    usei rgc58.. no inicio funcionou bem.. depois começou a dar problemas... ai nao usei mais..


  4. #4

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Pessoal, o cabo RG59 tem carasteristicas proprias para Televisão, ele não adapta com equipamentos de telecomunicações como os APs. Os cabos RG213, RG8, e RG58 posuim "Impedancia Carateristicas" de 50 ohms , os cabos RG59, RG11 posuim impedancia carateristica de 75 ohms. Os equipamentos tambem posuim "Impedancia Carateristica" e deve "Casar" com a do cabo para que a potencia se transmita 100% . Caso de "Descasamentos (usando cabo RG59) parte da potencia transsmitida volta para o transmissor (Refletida) produzindo perda de potencia. Então o fato dele funcionar não quer dizer que o faça corretamente, além de que as ondas refletidas tem consequencias negativas pudendo ate queimar o equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por emilidani
    Pessoal, o cabo RG59 tem carasteristicas proprias para Televisão, ele não adapta com equipamentos de telecomunicações como os APs. Os cabos RG213, RG8, e RG58 posuim "Impedancia Carateristicas" de 50 ohms , os cabos RG59, RG11 posuim impedancia carateristica de 75 ohms. Os equipamentos tambem posuim "Impedancia Carateristica" e deve "Casar" com a do cabo para que a potencia se transmita 100% . Caso de "Descasamentos (usando cabo RG59) parte da potencia transsmitida volta para o transmissor (Refletida) produzindo perda de potencia. Então o fato dele funcionar não quer dizer que o faça corretamente, além de que as ondas refletidas tem consequencias negativas pudendo ate queimar o equipamento.
    Bom amigo...
    pelo pouco que sei sobre eletronica...a impedancia dos cabos, é algo que em inumeros casos relativamente nao interfere...claro que wireless trabalha com 50ohms...e esses cabos tem 75ohms...
    mas veja pela logica....esses cabos recebem sinais de satelite a trocentos km de distancia...sera que com sinais terrestres de alguns Km apenas...ele nao ira se sair bem?...é uma duvida que nao qr calar...por isso pretendo fazer testes...se alguem mais do forum quizer entrar nesses testes comigo...
    dai podemos chegar num veredicto final sobre...

    sds...t+

  6. #6

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por adminegg

    Bom amigo...
    pelo pouco que sei sobre eletronica...a impedancia dos cabos, é algo que em inumeros casos relativamente nao interfere...claro que wireless trabalha com 50ohms...e esses cabos tem 75ohms...
    mas veja pela logica....esses cabos recebem sinais de satelite a trocentos km de distancia...sera que com sinais terrestres de alguns Km apenas...ele nao ira se sair bem?...é uma duvida que nao qr calar...por isso pretendo fazer testes...se alguem mais do forum quizer entrar nesses testes comigo...
    dai podemos chegar num veredicto final sobre...

    sds...t+
    Amigo, como vc mesmo disse "pelo pouco que sei de eletrônica"... é melhor fazer o que o emilidani disse: Sou rádio amador a 25 anos. Uma das maiores preocupações é a chamada "ROE" relacao de ondas estacionárias, que se dá por falta de "casamento de impedância" entre transmissor e elemento irradiante (antena). O transmissor dos APs são projetados para 50 Ohms, e as antenas com a mesma impedância. Se o elemento condutor não estiver "casado" ou seja 50 Ohms, vai haver desbalanceamento entre transmissor e antena, gerando as ROEs, o que resulta em pouca eficiência nas transmissões e risco para o equipamento. Vai funcionar vai. agora 1+1=2 não pode ser 1,1 nem 0,9.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Citação Postado originalmente por adminegg

    Bom amigo...
    pelo pouco que sei sobre eletronica...a impedancia dos cabos, é algo que em inumeros casos relativamente nao interfere...claro que wireless trabalha com 50ohms...e esses cabos tem 75ohms...
    mas veja pela logica....esses cabos recebem sinais de satelite a trocentos km de distancia...sera que com sinais terrestres de alguns Km apenas...ele nao ira se sair bem?...é uma duvida que nao qr calar...por isso pretendo fazer testes...se alguem mais do forum quizer entrar nesses testes comigo...
    dai podemos chegar num veredicto final sobre...

    sds...t+
    Amigo, como vc mesmo disse "pelo pouco que sei de eletrônica"... é melhor fazer o que o emilidani disse: Sou rádio amador a 25 anos. Uma das maiores preocupações é a chamada "ROE" relacao de ondas estacionárias, que se dá por falta de "casamento de impedância" entre transmissor e elemento irradiante (antena). O transmissor dos APs são projetados para 50 Ohms, e as antenas com a mesma impedância. Se o elemento condutor não estiver "casado" ou seja 50 Ohms, vai haver desbalanceamento entre transmissor e antena, gerando as ROEs, o que resulta em pouca eficiência nas transmissões e risco para o equipamento. Vai funcionar vai. agora 1+1=2 não pode ser 1,1 nem 0,9.

    Abraços.
    Ok amigo...desculpe minha ignorancia...
    e obrigado a todos pelas dicas...

  8. #8
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    olha so eu uso nos meus clientes cabo rgc59 a muito tempo e nunca deu problema uso cabos com até 15 metros e com 2 a 3 km de distancia ou + , e fica perfeito e nunca queimou nada e nunca deu interferencia em nada fiz testes trocando por cabo rgc 213 + pig tipo usava 10 metros de rgc59 e troquei para 5 metros de rgc 213 + pig e ficou o sinal igualzinho em todos os aspectos e quando fui trocar por cabo rgc 58 e rg58 ai que ficou uma m... pois caiu o sinal bastante , na teoria até pode acontecer alguma coisa mas se vc for fazer bolo por teoria o resutado é que pode abatumar ok :-D

  9. #9

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Não é tirando sarro nao mas daqui a pouco vai aparecer gente dizendo que ficou bom com fio de luz e bombril na antena...

    Se os cabos nao fossem diferentes nao teriam impendancias diferentes... o rapaz citou ai em coma que o de 75ohm é bom porque consegue captar sinal de satelite a "trocentos" km de distancia... esquece que entre o cabo existe um lnbf (hipersensivel e aplificado) e um receptor de satelite... e no sistema wireless nao tem amplificador na antena...

    Ora gente... se a placa sai a 50 ohm e usa qq cabo entao isso é ARMENGUE...

    rgc 213 ou 58... possuem a impendancia certa entao porque nao usa-los?

  10. #10
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    ta amigo pode até ser mas como vc me responde o fato de usar um rgc58 50 ohm e ficar ruim e um rgc59 com 75ohm ficar bom me explique? eu so acho que se vc usa e fica bom nao te dando problemas é valido pois na teoria funciona mas eu fiz na pratica e nao funcionou

  11. #11

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por acnunes
    ta amigo pode até ser mas como vc me responde o fato de usar um rgc58 50 ohm e ficar ruim e um rgc59 com 75ohm ficar bom me explique? eu so acho que se vc usa e fica bom nao te dando problemas é valido pois na teoria funciona mas eu fiz na pratica e nao funcionou
    é caros amigos...duvida cruel...teorias e mais teorias que nao presta....mas na pratica funciona...e fica melhor que rgc58...
    entao?
    e sobre usar fio de luz e colocar bombril na ponta...acho que o amigo ja esta exagerando...

    esse é um topico que causa muita intriga...e a especulacao se funciona com rgc59 se comprovado o bom funcionamento entao isso se torna uma OTIMA SOLUCAO, tanto financeira como funcional....

    acho que minha declaracao é...
    até que ponto a teoria é superior a pratica?...

    grande abraço...t+

  12. #12

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    tem o cellflex tambem que tem um puta guia de onda...

    cellflex voce pode exagerar no tamanho q perde pouco por metro (um cellflex de bitola maior)...

    teve um amigo que colocou 40 metros de cellflex.. perdeu apenas 6 db +-.... (medição feita com watimetro)...

    soh que eh uma pancada de CARO... mas.. eh uma alternativa para torres mto altas..

  13. #13
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    minha opiniao final é a seguinte se vc quer gastar com cabo rgc 213 + pig tail tudo bem é o ideal, se tem grana pra isso va em frente mas eu uso e vou continuar usando o rgc59 alem de satisfazer as minhas necessidades , ser barato , deixa um otimo acabamento na casa do cliente e nao preciso abrir um buracao na parede dele.

    fiz varias experiencias com todos os cabos e o que ficou melhor custo beneficio foi o 59

    10m rgc213 = 57 reais + 15 do pig + 12 de conectores = 84 reais
    10m rgc59 = 8 reais + 20 de conectores = 28 reais sinal igual nos dois e diferença de 56 reais

    e vou seguir o conselho do nosso amigo vou testar com fio de luz e bombril pra ver se da certo se der eu economizo mais ainda pois so os que reduzem custos sobrevivem no mercado é a lei.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    vai em frente.. use os clientes como cobaia...

  15. #15
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    nao é usar de cobaia fiz muitos testes antes de colocar nos clientes e por tempos longos, fiz testes com varios tipos de cabos diferentes, com aps diferentes, placas pci diferentes, para depois colocar defenitivamente nos clientes, ja disse se vcs quiserem gastar mais pelo mesmo resultado va em frente, pois dou a mesma qualidade pro meu cliente com cabo 213 ou 59 ok pode vir aqui e postarem varias coisas mas cada um tem uma opinião pois se todos tivessem a mesma opnião e nao tivessem pelo menos uma duvida se realmente da pra fazer, ou a curiozidade , nao existiriam foruns e muito menos este topico e vcs nao teriam entrado nele ok

  16. #16

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Uaaaauuuu....We have a hot topic
    hehehe....agora deu gosto...hehehe

    é galera...ATÉ QUE PONTO A TEORIA É SUPERIOR A PRATICA?....

    de fato, concordo com o acnunes....podemos ficar discutindo isso até ano que vem...pois cada um vai ter sua opiniao...
    o fato é: Dizem que cabo rgc59 nao fica bom....e quem usa, o considera muito superior a rgc58 ou até mesmo rgc213....

    na minha opiniao....
    é uma solucao que deve ser estudada NA PRATICA pelo pessoal...pois é um custo menor, e qualidade maior...

    e o forum esta ai pra isso...trocar umas ideias, experiencias, teorias...e etc....

    EU SOU ADEPTO DO USO DO CABO RGC59, assim como o acnunes...

    sds...[ ]'s

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Amigos, fiz o teste, em 3 instalações a - de 1 km da omni o rgc 59 se comportou igual ao rgc58, mas discordo do amigo que comparou o rgc59 ao 213, isso é um absurdo! o desempenho do rgc213 é muito superior, aqui usei o rgc59 com 70% de malha homologado pela anatel, bom cabo para instalaçoes proximas a torre.

  18. #18

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por marcelomg
    Amigos, fiz o teste, em 3 instalações a - de 1 km da omni o rgc 59 se comportou igual ao rgc58, mas discordo do amigo que comparou o rgc59 ao 213, isso é um absurdo! o desempenho do rgc213 é muito superior, aqui usei o rgc59 com 70% de malha homologado pela anatel, bom cabo para instalaçoes proximas a torre.
    Ok amigo...tens razao...melhor que rgc213 é complicado...hehehe...
    lanço um desafio....
    usar rgc59 a 3 ou 4 km...e veja como ele se sai...se possivel o com 95% de malha...
    tem como fazer um teste assim?...

    no aguardo...

  19. #19
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    veja bem, o cabo 213 é o ideal para as aplicações com radio, mas o 59 é uma solução que com os testes que eu fiz sai bem em conta o custo beneficio pois é pouca diferença um do outro.

    eu uso o 59 nos clientes, que na maioria das vezes nao querem aquele cabo grosso enfeiando a casa, usei outros e nao funcionou legal.
    tenho um cliente que tem 25 metros de cabo 59 com antena aquario 25dbi e o sinal tem vizada mas passa entre dois predios a uma distancia de 3,526 km o sinal fica 60 % e muito bom ping ok

  20. #20

    Padrão Re: Cabo Rgc59

    Citação Postado originalmente por acnunes
    veja bem, o cabo 213 é o ideal para as aplicações com radio, mas o 59 é uma solução que com os testes que eu fiz sai bem em conta o custo beneficio pois é pouca diferença um do outro.

    eu uso o 59 nos clientes, que na maioria das vezes nao querem aquele cabo grosso enfeiando a casa, usei outros e nao funcionou legal.
    tenho um cliente que tem 25 metros de cabo 59 com antena aquario 25dbi e o sinal tem vizada mas passa entre dois predios a uma distancia de 3,526 km o sinal fica 60 % e muito bom ping ok
    Puxa vida...gostei mesmo....essa experiencia foi muito util...pelo fato de eu ter clientes até uns 4,5 km +-....hehe
    uma duvida amigo...
    qual a qntidade de malha neste que vc usou?
    40%, 60%, 67%, 70% ou 95%

    aki na cidade tenho esses cabos assim:
    40% por 0,60
    60% por 0,90 valores por metro...
    95% por 1,40
    ta caro esses preços?...vc consegue por qnto?...

    abraços...t+