+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro Compliar Kernel - modules.dep

    Galera... Estou com um grande problema.....

    Compilei o Kernel aqui, para colocar Layer7 e psd....

    A compilação deu certo, mas o problema mesmo, foi quando dei o boot, para entrar no novo Kernel.....

    Ai, o que acontece.... Deu erro de could not load /lib/modules/2.6.16.13-4-default/modules.dep......!!!!!!!!!!!

    Entrei no kernel antigo, e entrei nessa pasta, para ver se exisita esse caminho, e o pior que ele existe, e está tudo lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou usando o SUSE 10.1 e usei o mesma versão do kernel que está instalado!!!! (Usei o kernel-source do mesma distro [CD])!!!!!

    O que pode ser????

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Erro Compliar Kernel - modules.dep

    qual kernel vc esta utilizando e qual versao do POM ????

  3. #3

    Padrão Re: Erro Compliar Kernel - modules.dep

    Estou usando a versão do kernel 2.6.16.13-4 (Do suse 10.1) e a versão do P-O-M é ng-20060308.

    Eu estou executando que nem o tutorial daqui mesmo....

    Fiz o make , make dep (Apareceu que não era necessário fazer agora!!!!), make bzImage , make modules e make modules_install

    O que eu percebi, é que quando eu tento dar boot no novo kernel..... Ele vai para o bin/sh quando falha o carregamento do arquivo..... vou entrando nas pastas, e quando tento acessar o caminho do módulo, ele não acha!!!!!!! Sendo que se eu entrar no kernel normal... ele está lá!!!!! O que pode ser????

  4. #4

    Padrão Re: Erro Compliar Kernel - modules.dep

    Descobri o erro!!!!

    É que eu não estava colocando o endereço do arquivo initrd correto... por isso ele nunca localizava no boot do Grub..... Agora vou testar para ver se realmente compilou corretamente e se vai dar certo o Layer7!!!

    Valew Benatto......