+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear um usuário no ICQ

    Bom dia pessoal!
    Gostaria de saber se é possível ou não.
    Tenho um usuário na rede que da muitos problemas, agora ela fica conversando com uma pessoa de fora de empresa e não trabalha direito. Quero saber se com o squid (Que tem rodando aqui) posso barrar apenas o número do ICQ desta pessoa para que ela não consiga mais se comunicar aqui de dentro???

    Obrigado pessoal

    Rafael

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear um usuário no ICQ

    cara
    vc pode simplesmente proibir esse tipo de aplicativo rodando dentro da rede da empresa.
    caso nao seja esse o seu intuito, vc pode bloquear o acesso aos provedores da mirabilis responsaveis pela autenticacao no ICQ.
    ai pela net tem os hosts dos servidores do icq...

    de uma olhada aki...
    http://mailman.ds9a.nl/pipermail/lar...q2/003276.html

    flw,
    t+

  3. #3

    Padrão Re: Bloquear um usuário no ICQ

    Então, na verdade não me expressei bem, assim:
    Usamos o ICQ aqui na empresa pra comunicação entre funcionarios e entre filiais (o Dono é muito antigo, hehe) e essa pessoa fica falando com outras pessoas, ai queria saber se é possivel barrar um número de ICQ de uma pessoa externa pra não falar com a pessoa aqui dentro. entendeu?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Bloquear um usuário no ICQ

    A solução para os seus problemas é criar um server jabber (tem trocentos tutoriais na net).

    Ae vc instala um cliente (gaim, kopete, etc) e barra conecção para qualquer outro tipo de acesso. Assim os funcionários não usarão para conversar com o mundo externo.

    Pense nisso. Agora se seu problema é só com esse funcionário, já pensou em passar para seu chefe falar com ele? Normalmente a mensão da palavra "demissão" costuma surtir efeito. Se ele for comunicado que não pode ser usado o ICQ para conversar externas, vc pode colcoar o ICQ dele para gerar log e usar isso como demissão por justa causa.

  5. #5

    Padrão Re: Bloquear um usuário no ICQ

    Certo, vou dar uma olhada nisso que vc falou e se não resolver vamos ter que apelar mesmo.
    Muito obrigado pela ajuda pessoal.

    Att,

    Rafael

  6. #6

    Padrão Re: Bloquear um usuário no ICQ

    uma boa idéia também é colocar um sniffer de ICQ no servidor, e avisar a todos os usuários que as conversas estão sendo monitoradas... e conversas que não dizem respeito a trabalho, as pessoass sofrerão punição...

    é um tanto drástico isso, mas muitas vezes resolve...

    sniffer de servidor pra msn eu conheço, mas pra ICQ nunca procurei...

    valeu