+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nr Clientes x Tamanho do Link

    Ola galera, tenho hoje aqui um link de 2 megas .. e em torno de 200 clientes, o link ja esta batendo no talo...

    andei conversando com um pessoal e me disseram serm possivel colocar 300 clienes em um link de 2mb...

    a minha extrutura e assim:

    Link PPP Telemar - Debian com Squid - Terabean ))))) 400mt (((( terabean - mikrotik .

    o link e de 2 megas .... tenho 40 % de clientes empresas a 150kpbs e 50% cleintes residenciais a 128k . e 10% clinetes corporativos 256k .

    Gostaria de saber com voces que tem esperiencias proprias quantos clientes ta pra colocar em 2 megas.. rodando bem..

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Nr Clientes x Tamanho do Link

    Cara, e a velha pergunta.. e todos dizem.. isso depende do perfil de seus user....
    Aqui temos planos e alguns user lite gastam bem mais banda do que um user advance que tem a banda contratada de 256. O que se pode fazer e elaborar um QOS que de aos usuarios qualidade na conexao e controlar o p2p e as conexoes simutaneas.. assim vc vai ter um servico de qualidade.

    Monitore seu backbone e va atualizando coforme for a nescessidade. mais a media e de 6x1 ou seja a cada 1 mega contratado vc vende 6 megas para o cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Nr Clientes x Tamanho do Link

    Serviço de qualidade é usar 4x1, temos 4 MB TELEMAR e contratamos 4 MB EMBRATEL, atendendo 400 clientes, mas nossos clientes não reclamam de gargalo, porém, pagam o preço por isso. Vendo 256 "dedicado" por R$ 1.000,00, tenho 384 por R$ 1.500,00, mas esses clientes estão satisfeitos. Pois pagariam muito mais por um IP TELEMAR 64K/64K.... rsrs